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Relatório Dentsu AdSpend

Gastos globais com publicidade devem crescer 5,8% em 2021

09.02.21



Segundo informa a mais recente edição do Relatório Dentsu AdSpend, espera-se que os gastos globais com publicidade cresçam 5,8% em 2021, à medida que a indústria comece a recuperar queda de 8,8% em 2020 provocada pelo impacto da COVID-19.

Espera-se que o digital seja responsável pela metade de todos os investimentos pela primeira vez, refletindo a aceleração observada durante a pandemia.

O retorno dos grandes eventos esportivos globais, como Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio e Campeonato Europeu de Futebol da UEFA, que foram adiados em 2020, deve dar um impulso, especialmente à publicidade na TV.

Embora 579 bilhões de dólares devam ser investidos globalmente em 2021, não se espera que os gastos com publicidade voltem aos níveis pré-pandêmicos até 2022.





O relatório combina dados de 59 mercados. A Europa Ocidental (com 7,5% de crescimento previsto para 2021), Ásia-Pacífico (5,9%) e América do Norte (4,0%) verão números particularmente fortes, que serão impulsionados por aumentos nos investimentos em países como Índia (10,8%), Reino Unido (10,4%) e França (8,9%).

A mudança acelerada para o digital, que anunciantes fizeram em resposta à pandemia, perdurará. O digital, como já foi dito, será responsável pela metade de todos os gastos pela primeira vez, sendo que Social (18,3%), Search (11,0%) e Vídeo (10,8%) serão os mais beneficiados.

Espera-se um aumento global de 1,7%, chegando a 169 bilhões de dólares os gastos com TV, o que representa um terço de todos os investimentos em publicidade em todo o mundo.

Setores industriais que sofreram o maior impacto da COVID-19 também devem ter os maiores retornos. Com base em análises em oito mercados, os setores de Viagens & Transporte (28,4%), Mídia & Entretenimento (14,5%) e Automotivo (13,8%) crescerão significativamente após serem atingidos duramente.

Haverá também níveis consistentes de crescimento para setores como Tecnologia (6,0%), Finanças (5,6%) e Telecomunicações (4,8%), que se mostraram relativamente resistentes em 2020.

Em 2022, os investimentos em publicidade provavelmente atingirão US$ 619 bilhões, crescendo a uma taxa de 6,9%.

"O relatório evidencia os desafios que a pandemia impôs, e também pretendemos que as oportunidades sejam destacadas: o digital impulsiona o uso de ferramentas para conhecer mais profundamente o consumidor, catalisando uma abordagem de mídia cada vez mais humana", acredita Eduardo Bicudo, CEO Dentsu International Brasil.


Relatório Dentsu AdSpend

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