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Menos comerciais, mais audiência
A agência norte-americana Magna sistematizou dados que dão conta daquilo que já dizia o senso comum: quanto mais curtos são os intervalos comerciais, mais o espectador tende a ficar na frente da TV sem mudar de canal.
Executivos da Fox revelaram, em maio, seus planos para as temporadas de 2008-09, prometendo encurtar o tempo do break comercial durante a exibição das séries "Fringe" e "Dollhouse".
A emissora batizou a estratégia de "Remote-Free TV" ("TV sem controle remoto").
De acordo com a agência Magna, "Fringe" tem menos da metade do tempo de intervalo de outras séries típicas da Fox.
A média da emissora é 70% série e 27% comercial. Já durante "Fringe" são 84% de série e 13% de comerciais.
A duração de um intervalo da série é de 1 minuto e 18 segundos.
A duração média de um intervalo durante uma série dramática típica são três minutos e 30 segundos.
Segundo a empresa, o movimento já está rendendo. Uma média de 88% dos espectadores assistem aos comerciais nos intervalos de suas séries preferidas, mas isso acontece com 92% dos que assistem a "Fringe".
A agência considera o resultado "um grande avanço na retenção de audiência" e acredita que pode virar tendência.
Com informações de O Globo, na íntegra aqui.