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Reposicionamento

Banco do Brasil tem nova abordagem nas redes sociais

18.07.17

O Banco do Brasil passa a ter uma nova abordagem de comunicação em suas redes sociais proprietárias. A empresa informa que passa a usar "uma linguagem mais informal, próxima dos usuários da rede", além de ter adotado mudanças nas identidades visual, textual, audiovisual e até de tom de voz - os posts passarão a ser escritos em primeira pessoa, na maioria das vezes.

O banco identificou, por meio de pesquisas, a necessidade de se reposicionar nos ambientes digitais. A Isobar produziu o "Guia de Expressão em Redes Sociais" e o filme "O Cara Comum" (assista abaixo) que apresenta a nova "persona" do BB. A ideia é mudar a percepção da marca junto ao público, para que as pessoas vejam a instituição financeira de forma "mais jovial e dinâmica".

"O reposicionamento do Banco do Brasil nas redes sociais é resultado de um trabalho de inteligência, estratégia e pesquisa de mercado, que deu origem ao 'Guia de Expressão em Redes Sociais', uma espécie de 'carta magna' do relacionamento que o Banco passa a ter com o seu público no ambiente digital", afirma Mateus Braga, diretor executivo de criação da Isobar.

O BB utilizou, para definir a persona, um sistema estruturado para compreender os significados dos arquetípicos atribuídos às marcas, das norte-americanas Margaret Mark e Carol Pearson. O sistema foi baseado em estudo dos 12 arquétipos das motivações humanas, do psicólogo Carl Jung. Segundo elas, as empresas devem possuir um arquétipo que se relacione com seus clientes, que "fale a mesma língua" que eles.

 

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