Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ibope aposta no mercado esportivo
O Grupo Ibope acaba de anunciar a chegada no Brasil do Ibope Repucom, oferecendo métricas com o objetivo de orientar as decisões na área do marketing esportivo.
Trata-se de uma joint venture entre Ibope e Repucom (que integra o grupo RSMG Insights) e que já atuava em outros países da América Latina. No Brasil, a empresa incorporou a Informídia, que atua há 25 anos no país e é especialista em planejamento e inteligência aplicada à gestão de marketing esportivo. O executivo José Colagrossi estará à frente deste negócio.
O Ibope tem investido no segmento esportivo, primeiro com a parceria Ibope Repucom em países latino-americanos e agora oferecendo aos seus clientes no Brasil os principais indicadores utilizados pelo mercado internacional, que permitem uma visão 360º do mercado esportivo brasileiro, conta Antonio Wanderley, chief marketing officer (CMO) do Ibope Media.
Em 2014, o Ibope Repucom deverá lançar portfólio de produtos a fim de oferecer soluções para o monitoramento de ações em eventos esportivos, planejamento de anunciantes esportivos em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance.