arrow_backVoltar

Respeita Minha Identidade

Doritos vai retificar nome de 700 pessoas trans

27.01.23

Como parte do movimento "#RespeitaMinhaIdentidade" (leia aqui), lançado pela marca de salgadinhos Doritos em linha com o propósito de estender o apoio à comunidade LGBTQIA+ para além do Mês do Orgulho, o anunciante vai realizar, a partir do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado neste domingo (29), um projeto que promete retificar do nome e/ou gênero de cerca de 700 pessoas trans e travestis no Brasil, ao longo de 2023, em parceria com a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e a Todxs.

A ação, voltada principalmente para pessoas trans e travestis de baixa renda ou em vulnerabilidade social, com prioridade a pessoas trans negras, será realizada com o suporte de mais 15 organizações, que receberão inscrições em 15 estados. Para possibilitar o processo, em 2022 Doritos doou para as instituições parceiras R$ 1 milhão.

Cada instituição terá acesso aos dados das pessoas interessadas e poderá aplicar recortes no critério de seleção de acordo com o nível de vulnerabilidade que o público que acolhem se encontra.

Segundo a marca, as inscrições serão abertas "em breve". Para se inscrever, é necessário acompanhar as redes sociais da marca, da Antra, da Todxs ou dos demais parceiros.

No próximo dia 29, Doritos realizará um mutirão em dois pontos da cidade de São Paulo (na Av. Paulista e no Elevado Costa e Silva - Minhocão, das 11h às 17h). Promotores vão convidar o público para assinar uma petição por uma diagramação mais inclusiva no novo RG e promover o projeto de retificação de nomes.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Respeita Minha Identidade

/