arrow_backVoltar

Responsa

Bullet lança agência formada por profissionais da periferia

02.09.19

A Bullet e a empreendedora social Monique Evelle apresentam a agência Responsa, formada por profissionais da periferia (os "novos centros urbanos") e voltada para esse público.

A operação oferece serviços como laboratórios de trade e consumo, criação de produtos ligados às necessidades do consumidor local e a proposta de desenvolvimento de campanhas mais representativas para esse público.

"A Responsa quer mostrar o potencial dos novos centros urbanos, dar visibilidade às pessoas das comunidades, que não têm acesso às agências tradicionais, e criar projetos com profissionais que conhecem a realidade local", comenta Monique Evelle, sócia da Responsa.

Segundo levantamento do Instituto Locomotiva, consultoria especializada em estudar os hábitos da classe C, trata-se de um mercado que gira em torno de R$ 675 bilhões por ano no Brasil.

"Vamos desenvolver negócios para marcas a partir de conhecimento e conversa com essa grande parcela da sociedade. Além de produtos e campanhas, a Responsa quer ser uma agência de inteligência, levando esta realidade local com as ações criadas por integrantes das comunidades da periferia para o mundo", defende Eduardo Andrade, sócio e CBO da Bullet.

A agência já nasce com uma proposta de abarcar as questões da inclusão e da diversidade, por isso, a Responsa busca montar sua equipe com profissionais representantes de diversos públicos, como negros, mulheres, LGBTs e trans.

Foram escolhidos 30 candidatos de várias regiões de São Paulo, via internet, para participar da construção de um case.

A partir daí, foram selecionados os primeiros profissionais contratados para atuar na agência, que terá sede no Largo do Arouche, região central de São Paulo. Eles participarão de treinamento de método na sede Bullet e permanecerão conectados com as lideranças para o desenvolvimento dos trabalhos.

Responsa

Bullet lança agência formada por profissionais da periferia

/