arrow_backVoltar

Responsabilidade Social Corporativa

46% dizem que pagariam + por produto de empresa sustentável

10.05.12


Uma pesquisa realizada pela Nielsen Holdings revela que a fatia de "consumidores com preocupações sociais" está aumentando.


 


A "Pesquisa Global sobre Responsabilidade Social Corporativa" entrevistou mais de 28 mil consumidores com acesso a internet em 56 países, em agosto e setembro de 2011.


 


Cerca de dois terços (66%) dos consumidores declararam que preferem comprar produtos e serviços de empresas que tenham implantado programas de 'retribuição à sociedade'. Uma proporção menor dos entrevistados, mas ainda assim quase metade (46%), declara estar disposta a pagar mais por produtos e serviços dessas empresas.


 


Essa preferência se estende também a outras questões: a maioria dos consumidores ouvidos prefere trabalhar para essas empresas (62%) e investir nelas (59%).


 


O relatório ainda aponta diferenças regionais importantes na consciência social dos consumidores: entrevistados da América Latina, Oriente Médio, África e Ásia demonstram maior predisposição a pagar mais por produtos de empresas que dão algum retorno à sociedade do que os consumidores da América do Norte e Europa.



Com informações da Folha.

Responsabilidade Social Corporativa

/