Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paulo Fridman convida a fotografar e ser fotografado
O fotógrafo Paulo Fridman convida o público a fotografar e ser fotografado durante nova etapa do projeto "Retratos Falantes", que rola em São Paulo até o dia 22.
Junto aos painéis exibidos, com imagens de "pessoas comuns", está disponível um estúdio fotográfico móvel, onde o visitante pode ser clicado e escrever ou desenhar em uma folha de papel sua resposta a uma das três perguntas: "Quem é você?", "Qual seu sonho?" e "Qual o futuro do Brasil?".
Ali, será feita uma fusão fotográfica entre foto, texto ou desenho e o retrato final será projetado em monitores integrados ao estúdio, e poderá ser visto neste site . O visitante ainda receberá um link em seu e-mail para baixar o retrato.
"Retratos Falantes" teve início em 1999, quando Fridman saiu pela Vila Madalena, Avenida Paulista, Praça da República, Galeria do Rock, Largo da Batata e muitos outros locais de São Paulo, com câmera fotográfica em punho, estúdio portátil, papel, caneta e as mesmas três perguntas que estão sendo feitas às pessoas agora.
Ele clicou "pessoas comuns" nas ruas da cidade. Cada participante, na época, também escrevia ou desenhava no papel a resposta a uma das três questões e em seguida era fotografada. De volta ao estúdio, Fridman fez o processo de fusão digital. Assim nasceu o ensaio, que se chamava "Retratos do Brasil".
A iniciativa se tornou "Retratos Falantes" com o passar do tempo, quando Fridman notou que, ao trazer à luz pensamentos, conflitos, ideias e sonhos de pessoas até então anônimas, elas estavam "praticamente falando em cada retrato".
Depois disso, o projeto "Retratos Falantes" passou pelas cidades de Londres, Nova York, Mumbai e Paris. Essas fotografias inéditas fazem parte da exposição em São Paulo.
Serviço:
Exposição Retratos Falantes
Datas e horários:
Praça da Sé até 09/06 - das 9 às 17h
Avenida Paulista / Parque Trianon de 10/06 a 15/06 - das 9 às 17h
Praça da República de 17/06 a 22/06 - das 9 às 17h