arrow_backVoltar

Revista semanal

Carro Hoje chega ao mercado no dia 27

16.08.11

A Motorpress Brasil Editora lançará, no dia 27 de agosto, a revista Carro Hoje.


Segundo a editora, a publicação é a primeira revista semanal sobre carros do Brasil e chega para "atender a uma necessidade do consumidor brasileiro de carros".


O setor automotivo registrou, nos últimos seis anos, um incremento de cerca de 60% no volume de vendas de automóveis novos.


Os Brasil tem 43 marcas que oferecem cerca de 800 versões de veículos. Somando 0 km e usados, quem quer comprar um veículo deve escolher entre mais de 3,6 mil versões.


De acordo com a editora, esses dados, aliados ao aumento do poder aquisitivo do brasileiro, foram fatores determinantes para lançar uma revista com a proposta da Carro Hoje.


A Motorpress Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões no título em três anos. Mais de R$ 5 milhões serão destinados a esta primeira fase de implantação e o restante será usado até 2013.


“Esse é o maior lançamento da Motorpress no mundo: nunca houve um projeto tão importante em outros países do Grupo. O investimento em mídia representa 60% do total”, anuncia Adrian Lualdi, diretor-presidente da Motorpress Brasil. 


A tiragem será de 100 mil exemplares semanais, com circulação em todo o país, auditada pelo IVC.


Serão 84 páginas de informação para o Brasil e mais um caderno regional de varejo para São Paulo.


O projeto ainda prevê a criação de mais cadernos de varejo para outras regiões.


A Carro Hoje será comercializada - com preço de capa de R$ 3,50 -em bancas, livrarias, supermercados e pontos especiais (como postos de gasolina), além de contar com investimento em assinaturas.


A equipe de jornalistas contará com oito profissionais, comandados por Mário Sérgio Venditti (diretor de redação) e João Anacleto (editor-executivo), além de colaboradores espalhados pelas principais capitais do país.


Na web, o site da revista será o Carro Online, canal de automóveis do Terra em conjunto com a Revista Carro.


A publicação estará disponível ainda para tablets por intermédio da banca digital Zinio Magazines.


Com o mote “Carro Hoje é a informação que você precisa agora”, criado pela agência Rae,MP, o plano de mídia conta com filme de 30 segundos para TV aberta, spot para rádio, anúncios para revistas, ações na internet, ações em mídias sociais e um website promocional.


Nos pontos de venda, a Carro Hoje fará a distribuição de displays, totens, cartazes e wobblers nas principais bancas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Revista semanal

/