Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercedes-Benz e Amazon juntas em ‘Cinderela’
Uma parceria entre Mercedes-Benz e Amazon Prime Video gerou ação que destaca a montadora e um futuro lançamento da plataforma de streaming: “Cinderela”, versão musical moderna da clássica história, que tem a cantora Camila Cabello como protagonista. A união das companhias no projeto conta com uma série de iniciativas, entre elas uma campanha para as TVs aberta e paga.
Intitulado “Rewrite the story”, o comercial traz a estrela do longa andando pelo set de filmagens, enquanto diz que todos conhecem a história. Em seguida, são proferidas diversas frases que diminuem as mulheres ou são caricatas, como “Just play your role”, "Don’t be so dramatic”, “Be the perfect princess” e “Don’t be so bossy”.
Elas são ditas, de forma irônica, por mulheres que atuam atrás das câmeras, o que inclui a produtora Shannon McIntosh e a diretora e roteirista Kay Cannon, além da própria Camila. A cantora fecha o comercial com uma mensagem de empoderamento. Ao se dirigir a um carro da marca, um G-Wagon, ela afirma que é tempo de uma nova história. “Uma história que nós escrevemos”, finaliza.
A campanha, que estreia nesta segunda-feira, 02, no digital, foi criada pela agência Merkley + Partners, que atende a Mercedes Benz nos EUA. A direção é de Rachel McDonald, da produtora Biscuit Filmworks. O comercial vai para as TVs no dia 23 de agosto. O longa estreia na Amazon Prime Video no dia 03 de setembro.
Como parte da parceria, um modelo da montadora (Maybach S560) foi customizado na cor laranja e com glitter dourado para ser a “carruagem” da Cinderela moderna. O preparo do carro, que aparece apenas nessa ação, foi apresentado em um vídeo disponível numa página especial hospedada no site da montadora. Nele, outro ator do elenco, Billy Porter, mostra a transformação.
Billy interpreta a personagem Fab G, a versão da fada madrinha no filme de Kay Cannon. A cor e muito brilho para o modelo da Mercedes, que “substitui” a carruagem da história infantil, foram os pedidos do ator.
A ação comporta ainda um desfile transmitido numa live, “Dressed for a Dream”, que será apresentado por Billy Porter no dia 28. Na página especial da Mercedes há ainda um ‘behind-the-scenes’ com exibição do figurino.
Outra novidade da parceria é que Camila e Billy Porter se tornam embaixadores da marca.
“Cinderela” é uma produção da Sony. Inicialmente, o filme estava planejado para estrear nos cinemas, mas a pandemia mudou os planos e a Amazon acabou entrando na história, adquirindo o direito de exibir o musical em sua plataforma.