arrow_backVoltar

Rio 2016

Miles Young avalia oportunidades para o Brasil

19.10.09

A Olimpíada no Rio de Janeiro será uma oportunidade para promover o Brasil mundialmente e transformar as marcas locais em globais, na visão do presidente mundial da agência Ogilvy, Miles Young.


"A Olimpíada e a Copa do Mundo são muito importantes para o país, principalmente a Olimpíada", disse Young, que visitou São Paulo há duas semanas, para reuniões de orçamento com os responsáveis pelas operações da América Latina.


"O evento vai marcar a emergência do Brasil como grande potência econômica, cultural e em todos os sentidos da palavra", avalia. "Ele vai formalizar o que já está acontecendo naturalmente. A Olimpíada será um grande catalisador para a entrada do Brasil na economia global."


Na visão do executivo, o país tem oportunidade de aprender com a Olimpíada anterior. "Além de trazer investimentos de empresas internacionais, o evento fornece estímulo para marcas locais. Na China, permitiu que marcas como Lenovo e China Mobile se tornassem pela primeira vez reconhecidas mundialmente."


Para o Brasil, a oportunidade vai além de projetar as marcas locais para o mundo, segundo Young."O evento é uma vitrine fantástica para tudo o que existe no Brasil. É uma oportunidade única na história do seu país para levar o Made in Brazil para o mundo exterior", afirmou.


A Olimpíada de Pequim incentivou na China um debate sobre o que o Made In China significava. "A discussão não ficou somente no Made in China (fabricado na China): chegou ao Designed in China (desenhado na China). Porque muitas coisas costumam ser projetadas fora da China e fabricadas lá. A Olimpíada será um grande estímulo à criatividade no Brasil."


Leia a matéria de Renato Cruz no jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra, aqui.

Rio 2016

/