Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca dos Jogos Paraolímpicos é apresentada
A logomarca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, criada pela carioca Tátil Design, foi revelada na noite deste sábado (26), no Rio de Janeiro.
O lançamento aconteceu diante de cerca de 200 mil pessoas que acompanharam a inauguração da 16ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros.
Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a ótica do Movimento Paraolímpico e seus valores: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Uma marca que pode não apenas ser vista, mas também experimentada por meio de diversos sentidos, atingindo um maior número de pessoas, no mesmo espírito de inclusão que queremos para os Jogos, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
A Tátil Design de Ideias também criou o logo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (aqui).
Após o espetáculo de lançamento da marca - que contou com balé da companhia Nós da Dança - foi apresentada uma escultura de poliuterano da marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, que passou por um processo de impressão 3D, recebeu sensores de luz para integração ao toque e programação de movimento com som. Até 2016, a experiência sensorial será levada a diversas partes do Brasil, em eventos do calendário Rio 2016.