arrow_backVoltar

Road Tales

Achtung mcgarrybowen em app para VW focado nas crianças

24.01.19

A Achtung mcgarrybowen, de Amsterdã, lança projeto para Volkswagen que tem brasileiro na ficha técnica: o diretor de criação Samyr Souen.

A intenção é tirar as crianças entre 4 e 11 anos das telas, enquanto viajam de carro, com um aplicativo de audiolivro, baseado em geolocalização.

A maioria de nós facilmente imagina crianças olhando pela janela de um carro, deixando suas mentes vagarem. Mas, hoje, o banco de trás parece bem diferente: as crianças apenas sugam as telas de seus devices, desconectadas do mundo lá fora.

Essa iniciativa, chamada 'Snelweg Sprookjes' (Road Tales), quer lembrar às crianças de que uma tela nunca superará a magia do mundo real.

"O desenvolvimento deste aplicativo foi particularmente complexo. Mapeamos todos os objetos comuns encontrados em todas as rodovias holandesas, como túneis, moinhos de vento, postos de gasolina e postes de eletricidade (escaneamos mais de 5.000 quilômetros de pistas). Por meio de um mecanismo de história, desenvolvido sob medida, esses objetos se transformam em histórias, em tempo real. A história literalmente responde ao que cada criança vê, transformando seu passeio de carro em uma aventura personalizada", nos contam os diretores de criação Samyr Souen & Kika Douglas.

"Para criar as histórias, fizemos uma parceria com escritores de livros infantis premiados. A campanha para comunicar e incentivar os pais a fazer o download do aplicativo consiste em uma estratégia de influência e um vídeo on-line. Estamos muito orgulhosos desta campanha e, especialmente, do propósito por trás dela, ajudando as crianças a encontrar o caminho para a sua própria imaginação. Neste momento, somos o aplicativo mais baixado na categoria 'livros' no mercado holandês de lojas de aplicativos", eles comemoram.

Ficha Técnica






Client: Volkswagen
Concept & Design: ACHTUNG! mcgarrybowen


Production: Round Trip and Since ‘88

Development app: Robot Kittens
Sound: Big Orange
Illustrations: Mario Niveo







Manager Marketing Communication Volkswagen: Berno Schokker

Team Manager Marketing Communication: Eric Bun
Brand Communication Manager: Laura Derks, Karin Sijbring


Agency: ACHTUNG! mcgarrybowen & Kraftwerk - Linked by Isobar

Executive Creative Director: Mervyn Ten Dam

Executive Creative Director: Daniel Sytsma

Creative Director: Samyr Souen & Kika Douglas

Senior Creative: Wilmar Versprille & Matthijs Groos

Junior Creative: Lieve Eek

Account Manager: Dirk Jan de Krom Strategy Director: Boris Nihom
Strategy: Gerben van der Zwaard
Head of Production: Sam van der Zanden Content Producer: Souraya El-Far


Digital Producer: Kim Do
Designer: Joost Huver & Jack McAuliffe Design director: Roy van Dijk
UX design: Falco Negenman
Illustrator: Mario Niveo


Production Company: Since ‘88 Production Company: Round Trip Production Company: Robot Kittens Sound design: Big Orange

Writers:

Joke van Leeuwen
Daan Remmerts de Vries
Babette van Veen & Herman van Veen Wilmar Versprille & Matthijs Groos





Road Tales

Achtung mcgarrybowen em app para VW focado nas crianças

/