arrow_backVoltar

Rock in Rio 2011

Internauta pode tocar bateria em peça da Volks

29.07.11

A AlmapBBDO criou para Volkswagen do Brasil peça online que permite ao internauta tocar bateria sem sair da frente do computador.


Quem acessar a home do UOL nesta sexta-feira (29) poderá interagir usando uma webcam ou o teclado, simulando o uso do instrumento.


A peça faz parte da primeira parte da campanha que divulga a empresa como patrocinadora oficial do "Rock in Rio 2011", que ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro.


O internauta pode tocar bateria fazendo movimentos com as mãos, com a cabeça ou ainda por meio de atalhos no teclado.


A campanha será dividida em três etapas, incluindo um anúncio a ser divulgado em revistas com uma bateria em forma de carro, com versões interativas para iPad e internet.


A segunda fase, que começará a ser veiculada em agosto, contará com comerciais para TV aberta e paga, mídia impressa, rádio e internet.


Também serão realizadas ações e promoções nas redes sociais, como Facebook e Twitter, com distribuição de convites para o evento.


Na terceira fase, serão realizadas veiculações até o encerramento do Rock in Rio 2011, no início de outubro.


Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado, inspirado no festival, os veículos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento. A série especial Rock in Rio será oferecida durante três meses, a partir de julho, e terá produção limitada.


Os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio poderão fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio de cadastramento do chassi do carro no hotsite, a partir do dia 11 de agosto. 


Ficha Técnica – Anúncios:

Anunciante: Volkswagen
Título: Bateria
Produto: Imagem
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Arte: Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, Tiago Marcondes
Redatores: Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari
Fotógrafo: Marcus Hausser
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini
 
Ficha técnica – iPad:

Anunciante: Volkswagen
Produto: Imagem
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Arte:  Guilherme Giacomo, Renato Fernandez, Tiago Marcondes
Redatores: Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg,  Marcelo Pignatari
Produtoras: On Interactive
Trilha / Locutor: Golden Sounds
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini


Ficha técnica – Campanha online:

Anunciante: Volkswagen
Produto: Imagem
Título:  Bateria
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Arte:  Tiago Marcondes, Renato Fernandez, Guilherme Giacomo
Redatores: Marcelo Pignatari, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Riacardo Wolff
Programação: Fillet
Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini

Rock in Rio 2011

/