arrow_backVoltar

Room to change

Ikea mostra evolução de ambientes, em campanha

23.02.21

Em um contexto em que a bagunça dentro dos lares pode crescer, em tempos de necessário isolamento social por conta da pandemia, a rede de móveis Ikea apresenta a campanha "Room to change", na Arábia Saudita.

Criada pela Leo Burnett KSA, a comunicação é composta por filmes (assista abaixo) e pôsteres, que exibem a evolução de determinados ambientes no decorrer do tempo.

Uma das peças, por exemplo, mostra como o mesmo quarto de uma menina se transformou em um ambiente de adolescente, gradualmente, com mudanças nos móveis e decoração. Em outra, uma sala de estar, que primeiramente abrigava uma pessoa solteira, se torna um espaço que reflete as necessidade de alguém divorciado.

Todo os itens que aparecem nas cenas e nos pôsteres foram desenhados à mão.

Na ficha técnica estão os brasileiros José Pedro Bortolini, diretor de arte do Publicis Groupe, e Lucas Sfairmusic creative director da produtora de áudio Canja Audio Culture.

Ficha Técnica:

Mohammad Bahmishan / Leo Burnett KSA: Chief Creative Officer / Support
Saadi Alkouatli / Leo Burnett KSA: Creative Director / Ideation
José Pedro Bortolini / Publicis Groupe: Art Director / Art Direction
Mohammed Omeira: Leo Burnett / Sr. Copywriter / Copy
Nadeem Ghanem: Caustick / Creative Director / Directing Illustration
Jaafar Deeb: Caustick / Illustrator / Illustrator
Lucas Sfair: CANJA Audio Culture / Music Creative Director / Music Composition

Room to change

/