Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Santander e Estadão oferecem roteiro gastronômico via Waze
Um projeto costurado entre quatro empresas está gerando dois roteiros gastronômicos disponíveis em um dos aplicativos mais utilizados nos grandes centros urbanos. É o Rota Paladar, uma lista de indicações das 50 melhores hamburguerias da cidade de São Paulo, segundo curadoria do caderno Paladar, do Estadão. Essas recomendações já podem ser vistas durante navegação no Waze. No app, surgem “plaquinhas” da rota caso o motorista esteja perto desses endereços.
Para os clientes do cartão Santander que decidirem aproveitar as indicações, ainda há a chance de obter desconto de 20% na compra do lanche. O projeto foi idealizado e realizado pela Hands.
A rota, que já está ativa e se mantém até 14 de janeiro de 2019, pode ser conferida no aplicativo: basta fazer uma busca pela hashtag #rotapaladar. A partir da lista, o usuário escolhe a hamburgueria que estiver mais próxima do seu local. Ou opta por conhecer alguma outra já que as recomendações são da equipe do Paladar. Segundo Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão, o projeto é uma oportunidade de mostrar na prática quanto é importante ter curadoria e relevância na oferta do conteúdo.
Entre as 50 hamburguerias indicadas pelo Paladar, que incluem opções na Grande São Paulo, estão Achapa (Paraíso), Black Trunk (Mooca), Bullguer (Vila Nova Conceição), Buzina (Pinheiros), Hambúrguer do Seu Oswaldo (Ipiranga), Hamburgueria do Sujinho (centro), Joakin’s (Itaim Bibi), New York Burger (Santo André), Niks (Vila Madalena) e The Fifties (Guarulhos). No Waze, as plaquinhas que aparecem com fundo vermelho são as de casas que oferecem descontos no sanduíche. A lista completa pode ser vista aqui.
O segundo roteiro gastronômico ainda está em construção, mas a ideia é oferecer as melhores opções da cozinha japonesa na Grande São Paulo. A rota será disponibilizada depois que terminar a temporada de hambúrgueres.
Para o Santander, a Rota Paladar permite oferecer mais benefícios aos clientes do cartão e faz associação entre a marca e o segmento de gastronomia, “que possui uma das mais relevantes cadeias empreendedoras”, explica Igor Puga, diretor de marketing do banco.
De acordo com Marcelo Lenhard, CEO da Hands, a Rota Paladar foi criada sem briefing, surgindo “da observação dos movimentos e das oportunidades do mercado”. A Hands, que montou projetos para a Heineken como o Heineken Block e o Heineken Up on The Roof, tem desenvolvido cases em que experiências estão conectadas a tendências urbanas e comportamentais. No caso da parceria com o Waze, aproveitou-se uma característica observada pela empresa. "O Waze leva, em média, dois motoristas brasileiros por segundo para lojas”, conta Leandro Espósito, country manager da companhia no Brasil.