Round 6: o desafio

BK e Netflix se unem em ação para o reality inspirado na série

14.11.23

A segunda temporada da série sul-coreana “Round 6”, da Netflix, ainda não tem data prevista para estrear. Mas o reality derivado da trama tem: no dia 22, os fãs poderão conferir “Round 6: o desafio” (veja o trailer mais abaixo). Antes disso, porém, já será possível vivenciar um pouco do que promete ser a atração. O Burger King fechou uma parceria com a plataforma de streaming para celebrar a chegada do novo programa.

Esse é o segundo projeto acordado entre as duas empresas. No ano passado, o BK criou uma ação especial para “Stranger Things” (relembre aqui). Agora, o foco está no novo reality. Nesta terça-feira, 14, os restaurantes da rede começaram a vender produtos exclusivos e temáticos da atração. O sanduíche Whopper Round 6, a Batatinha 1 2 3 e o Sundae Gude podem ser adquiridos separadamente ou em combos oferecidos em uma embalagem colecionável que imita as máscaras dos guardas de "Round 6".

Quando se trata do fandom de séries ou franquias de cinema super populares, experiência é a palavra de ordem. Além do cardápio, o BK transformou o restaurante do cruzamento da avenida Brigadeiro Luis Antonio com a avenida Paulista, na capital paulista, em uma arena gamificada. Os consumidores podem experimentar o desafio do biscoito Dalgona ou podem tentar pegar um mimo na máquina de garra feita para celebrar a série e o reality. Campinas, Recife e Rio de Janeiro também contam com um restaurante com ambientação especial. E, para completar, ainda há uma promoção feita para o programa de fidelidade da rede, o Clube BK.

"Após o fenômeno 'Stranger Things', mais uma vez Burger King e Netflix se unem para surpreender a todos. Agora com o spin-off de uma das séries mais assistidas da história do serviço de streaming: o reality show 'Round 6: O Desafio'. Com ativações pensadas para divertir nossos consumidores, teremos uma experiência 360, com novidades em lojas, combos BK Round 6 e também desafios presenciais e pelo app", declarou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.

No restaurante'"

Quem for à unidade da rede na avenida Paulista, vivenciará experiências em cenários que remetem aos jogos de "Round 6". No primeiro andar, os fãs serão transportados diretamente para o desafio do biscoito Dalgona, com mesas em formato de gira-gira e balanço lembrando o parquinho da produção sul-coreana. Há ainda um labirinto que remete ao jogo das bolas de gude. Já no segundo andar, os consumidores serão levados ao dormitório dos competidores e terão a visão dos guardas na sala de controle.

Alguns itens do cardápio tematizado convidam para outras brincadeiras. Por exemplo, se duas pessoas comprarem o Sundae Gude (massa de baunilha, calda com pedaços de morango e bolinhas crocantes de chocolate, que remetem ao jogo de bolas de gude), elas podem entrar numa competição de par ou ímpar que consiste em tirar as bolinhas do sorvete de quem perdeu. Como a sobremesa vem com um casquinha de biju decorada, também dá para se desafiar com o biscoito Dalgona. Nesse caso, é preciso destacar a figura feita na casquinha. Sem quebrá-la.

A criação das lojas temáticas e das experiências imersivas têm a assinatura da DM9.

Promoção

No reality, o vencedor irá ganhar um prêmio de US$ 4,56 milhões. Inspirado nesse valor, o Burger King preparou uma promoção para o Clube BK. É a maior já criada para o programa de fidelidade. O prêmio para os consumidores é de 4,56 milhões de pontos. Para se ter ideia dessa grandeza, um combo Whopper sai, normalmente, por 325 pontos.

Idealizada pela David, a promoção é válida a partir de 21 de novembro. A cada compra de um combo BK Round 6, os fãs poderão cadastrar a nota fiscal no site da ação e ganhar um número da sorte para participar do sorteio. Também será possível resgatar números da sorte por 100 pontos no Clube BK.

Round 6: o desafio