Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criativo fala sobre sua missão na Y&R
Rui Branquinho, que assumirá a vice-presidência de criação da Y&R em janeiro de 2011 (leia aqui), conversou com o Clubeonline sobre sua missão e seus objetivos na agência.
"Não vou chegar à Y&R para mudar tudo, pelo contrário. O cenário é outro. A Y&R é uma agência sólida e possui bons profissionais. Não teremos de fazer uma cirurgia de grande porte, mas uma microcirurgia, com mudanças sutis, mas sensíveis", declara.
Essas pequenas mudanças, segundo ele, devem atingir objetivos globais da Y&R, que espera ter mais visibilidade criativa internacionalmente. Dessa forma, o redesenho da área criativa da agência no Brasil estaria em sintonia com as diretrizes de Tony Granger, CEO criativo global da Y&R, cuja meta é colocar a rede no topo das mais premiadas mundialmente.
"O processo de negociação para que eu iniciasse na Y&R foi muito rápido. Por isso, agora, quero entender melhor o DNA da agência no que diz respeito às premiações internacionais, os tipos de prêmios já conquistados, para traçarmos nossos objetivos", conta Branquinho. "Mas, antes de mais nada, quero ouvir as pessoas que estão lá. É uma fase de coleta de informações", afirma.
Fã de futebol, o são-paulino Rui Branquinho faz uma analogia ao esporte para falar sobre possíveis contratações ou demissões na área criativa da agência sob sua gestão.
"Quando o técnico chega ao time, primeiro precisa conhecer bem seus jogadores, entendê-los, checar se tem um bom lateral esquerdo, lateral direito, goleiro, se precisa de um atacante driblador ou se dá para desenvolver um jogador que já é do grupo", compara.
"Não é chegar e trazer um monte de gente. Esse não é meu estilo. Primeiro, tenho que conhecer bem a agência, os clientes. E se o cliente não precisar de um atacante driblador?", questiona. "Enfim, pode ser que eu traga gente nova, pode ser que não. Vai depender dessa avaliação", diz.
Branquinho destaca também que ficou "alegremente surpreso" com o "desejo de toda a equipe da Y&R de buscar melhorar". "Por ser uma agência tão bem colocada no ranking poderia se esperar uma certa acomodação, mas não é isso que acontece. A intenção de todo grupo é realmente melhorar, em todas as áreas", completa o vp de criação.
Comentários
pedro - ow mininu lindu! a Y&R tirou sorte grande