arrow_backVoltar

Sabor que transforma

União apresenta novo posicionamento

25.05.22

Líder no segmento de açúcar no Brasil, a União apresenta seu novo posicionamento, que visa ampliar sua área de atuação e estar presente em novas categorias, caso do Café União, recentemente lançado. Para isso estreia campanha que traz a assinatura “Sabor que transforma”.

Desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação pretende reforçar a sensação proporcionada pelos alimentos a partir do sabor e mostrar que União transforma qualquer oportunidade em um momento especial. O conceito destaca a expansão da linha de produtos, que conta atualmente com açúcares de diversos tipos, adoçantes, misturas para bolo e café.

A transformação da empresa é materializada na campanha, que teve sua primeira veiculação no intervalo do Fantástico, neste domingo, 22, por meio de experiências sensoriais em cenas apetitosas. No filme surgem momentos como amigas tomando um café, um casal preparando uma sobremesa e uma confraternização em família.

Além do filme, abrigos de ônibus, peças digitais e conteúdo nas redes sociais complementam o plano de comunicação da marca. Nos pontos de venda, materiais de comunicação visual, assinados pela Innova, trarão vida ao novo posicionamento e chegam às lojas em breve.

União é uma marca centenária e que continua muito presente na vida das pessoas. O novo posicionamento é resultado dos laços que construímos com nossos consumidores, de toda a lembrança afetiva que a marca carrega e do quanto queremos estar no dia a dia de cada um - não somente nos doces ou sobremesas, mas também em situações especiais”, afirma Juliana Conti, gerente executiva de marketing da Camil, à qual pertence a União.

Ficha Técnica
Título: O que é o sabor
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Grupo Camil
Produto: União
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor e Rodrigo daMatta
Direção de Criação: Rodrigo daMatta
Direção de Arte: Thiago Fernandes
Redação: Gabriel Marra
Negócios: Ricardo Munhoz, Geraldo Mosse, Manuela Mascarenhas e Rogério Artin
Estratégia: Raquel Messias, Bruno Lobo e Michel Dias
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Jefferson Sales e Laise Costa
BI: Vicente Varela, Giulianno Akira, Gabriel Moreira, Yasmin Evangelista e Melina Parada
Conteúdo: Fernanda Vicentini e Anne Rego
Projetos: Henrique Salvadori, Cesar Matias, Ricardo Rodrigues e Paola Castilho
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produtora de filme: DLKTSN
Direção: Lua Voigt
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head of New Business: Mariana Pinheiro
Line Producer: Juliana Lutterbach
Assistente de New Business/Line Producer: Ana Paula Brito
Coordenadora de Produção: Grayce Felix
Assistente de Coordenação: Drielle Santos
Secretária De Produção: Ana Paula Bento
1 Assistente de Direção: Vinicius Mendes
2 Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretora de Produção: Aline Simmi
Gerente de Projetos: Daniel Lombardi e Maria Eduarda Caldeira Brino
Diretora de arte: Miwa Shimosakai
Figurino: Carol Scortegagna
Maquiadora: Luana Zinn
Pós-produção: Space Gorilla
Produção executiva de Pós-produção: André Serra e Ana Ourique
Coordenação de Pós-produção: Vivi Torre
Finalizador: Andre Maluly
VFX: Space Gorilla
Montadora: Nathalia Kamura
Color: Studio Feather
Produtora de áudio: Sonido
Atendimento: Alessandra Ferreira
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Criação, produção de trilha sonora e mixagem: Mateus Latge
Direção Musical: Lucas Duque
Locução: Jamy Savtchen
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Bruna Ribas, Ivy Oliveira, Lucas Canalis, Lucas Prado, Isa Telles, Sandra Sarachini e Breno Lima.

Sabor que transforma

/