arrow_backVoltar

Saia justa na Alemanha

Logo da Nike é exposto em evento patrocinado pela Adidas

03.07.13


O jogador de futebol alemão Mario Götze foi apresentado oficialmente, na noite desta terça-feira (02), por seu novo clube, o Bayern de Munique. Junto com ele, o clube apresentou o defensor Jan Kirchhoff.



Mas a grande atração do evento, transmitido para o mundo todo, foi o mais novo capítulo da batalha entre Nike e Adidas, as duas maiores fornecedoras de material esportivo do mundo.



Os dois atletas são patrocinados pessoalmente pela Nike. Já o clube alemão, além de ter a Adidas como sua fornecedora, a tem como acionista, com quase 10% de suas ações. Como o evento era do clube, a chance de exposição da Nike seria zero. Mas os dois jogadores foram à apresentação vestindo roupas Nike. O defensor, ao menos, não tinha em sua roupa o logo da fornecedora. Já Mario Götze, estrela principal da noite, não só foi com uma roupa Nike, como escolheu uma peça que trazia o logotipo da empresa com grande exposição.



A Adidas, que patrocina o Bayern de Munique há décadas e tem na equipe alemã um de seus mais fortes laços com o esporte, prontamente chiou. Oliver Brüggen, porta-voz da empresa alemã, falou logo após o evento à imprensa: “As imagens com Mario Götze surpreenderam negativamente a Adidas. Por contrato, isso não é permitido, já que se tratava de um evento do Bayern de Munique, patrocinado por nós”. E concluiu: “Já apresentamos nossa insatisfação ao Bayern”.



Markus Hörwick, diretor de mídia do Bayern de Munique, foi imediatamente convocado para abafar a situação e emitiu declaração oficial: “Já chamamos a Adidas e apresentamos nossas desculpas sobre o ocorrido. Mario Götze tem direito através de seu contrato com a Nike de usar os produtos em campo, mas é claro que deve atender aos requisitos do clube em eventos oficiais. Lamentamos e podemos assegurar à Adidas que isso não vai mais acontecer”.



Com Portal Exame. Leia na íntegra aqui.


Saia justa na Alemanha

/