arrow_backVoltar

Salto no Sambódromo

Red Bull ‘pulou’ para celebrar Carnaval

16.02.21

Em ação criada pela DPZ&T, a Red Bull "pulou" o Carnaval de uma maneira inusitada. Como neste ano não houve desfile, nem blocos – por conta da pandemia –, a marca decidiu homenagear a data com a ajuda de cinco dos melhores skydivers do mundo. Eles saltaram de 2.600 metros de altura (equivalente a 85 prédios de dez andares) e pousaram no Sambódromo de São Paulo no domingo 14.

Com trajes especiais (wingsuits), paraquedas e luzes para indicar o trajeto, os austríacos Marco Waltenspiel e Marco Fürst, o alemão Max Manow, todos do Red Bull Skydive Team, acompanhados pelo espanhol Dani Roman e pelo chileno Sebastian Alvarez, sobrevoaram a cidade até a aterrissagem no Sambódromo. A ação virou vídeo para o Instagram da marca.

Num Carnaval em que as pessoas não puderam pular, a Red Bull resolveu saltar. E com asas, no único desfile possível, nas alturas e à altura do Sambódromo, que é a casa do Carnaval paulistano. Foi uma iniciativa que homenageou a data como só a Red Bull poderia fazer”, declarou Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Diretor de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima, Marcela Trindade
Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho, Fabiana SaltoSartini, Natália Menken e Ronaldo Carvalho
Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli, Werleson Junior
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches
Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes

Salto no Sambódromo

/