arrow_backVoltar

Samba e Futebol

Zeca Pagodinho volta em primeiro filme de Brahma para Copa 2006

27.12.05

Zeca Pagodinho protagozina o primeiro filme de Brahma para a Copa do Mundo. O cantor volta à telinha em comercial que celebra as vitórias de 2005 e faz votos pela conquista do hexacampeonato no mundial da Alemanha.

Criado pela África, o comercial tem como cenário a praia - mais precisamente o entardecer do último dia do ano, quando as pessoas vão para a beira do mar fazer suas oferendas e seus pedidos.

 "Fim de ano, eu, como sempre, passo tomando minha Brahma, celebrando conquistas... Só que este ano, além de agradecer ao mar, eu vou pedir ao céu uma estrela. Uma só... Mas que vai
trazer alegria pra tanta gente. Por isso, eu e a Brahma, que sempre deu força pro nosso futebol, pedimos ao céu que ilumine nossa seleção nesse desafio, que ela dê um show de olé e traga nossa sexta estrela pra cá...Ôoooolé Brasil".
  
"O próximo ano será especial para os brasileiros. Por algum tempo, seremos um só coro, torcendo pelo mesmo ideal. E a Brahma, que é a cerveja do futebol, que tem o histórico de comandar a torcida nas copas do mundo, não poderia ficar de fora desta grande festa", comenta Paula Nogueira Lindenberg, gerente de marketing da Brahma. 

Além do filme, peças de mídia exterior fazendo alusão à copa chegam às ruas. Em vez de votos de "feliz ano novo", o público irá se deparar com votos de "feliz mundial", em outdoors espalhados pelo Estado de São Paulo e pelas cidades de Belo Horizonte e Salvador.
  
A Brahma tem sido uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros. Exemplo disso são as ações realizadas pela marca nas últimas Copas. Em 1994, montou a Casa da Brahma nos Estados Unidos para receber imprensa e jogadores. Neste mesmo ano, empolgou a torcida com a comemoração "número 1". Em 1998, levou para a França a Casa da Brahma. Na Copa de 2002, focou seus esforços em ações junto aos torcedores e lançou a tartaruga, mascote dos torcedores brasileiros.
  
Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, a marca investe também nos clubes brasileiros. Tem parceria com o SPFC, com o Vitória e com o Bahia.

Fazem parte do time da Brahma o apresentador Milton Neves e o jogador Ronaldo.

Este ano, a marca lançou a Taça Brahma de Futebol, o maior campeonato de várzea do mundo, com 512 times e 10 mil atletas participando.
  
Por meio do Chopp da Brahma, a marca realiza em 2005 o 1º Torneio Chopp da Brahma de Futebol de Mesa, campeonato de botão entre os principais bares do Rio de Janeiro e de São Paulo que revelará seu campeão ainda neste mês de dezembro.
  
FICHA TÉCNICA FILME
  
Titulo: Fim de Ano
Duração: 30"
Anunciante: Companhia Brasileira de Bebidas
Produto: Brahma
Agência: Africa
Criação:  Nizan Guanaes
Diretor de Criação:  Sergio Gordilho e Alexandre Peralta
Produção/agência: Daniela Andrade
Atendimento: Marcio Santoro / Renata Brasil
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Mauricio Guimarães / Luciano Zuffo
Direção/fotografia:  Chiquinho Oliveira
Produção/filme: Equipe Sentimental
Produtora/som:  Friends Audio Ltda
Produção/som: Paulo Cesar Bernardes
Locução: Zeca Pagodinho
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa / Paula Lindenberg

Samba e Futebol

/