Sandy e Junior

Casas Bahia e a live que arrecadou 1.000 toneladas de alimentos

22.04.20

Transmitida pelo YouTube nesta terça-feira, 21, e apresentada pela Casas Bahia - e também pela Elo - , a live da dupla Sandy e Junior conseguiu, em quase três horas de show, R$ 1,8 milhão em doações. O montante representava cerca de 376 toneladas de alimentos, mas a Fundação Casas Bahia decidiu arredondar esse total para 1.000 toneladas.

Com isso, serão produzidas em torno de cinco milhões de refeições para o programa Mesa Brasil, do Sesc – que fará as prestações de contas sobre o total arrecadado. Ele conta com 6.105 instituições cadastradas. As doações foram viabilizadas pelo aplicativo PicPay. O projeto "Fome de Música" foi beneficiário da ação.

A proposta inicial da fundação era dobrar cada R$ 1 doado. No meio da transmissão e com o sucesso de audiência (foram 2, 5 milhões de acessos simultâneos), os planos foram mudados. Se as doações chegassem a 300 toneladas, a Casas Bahia não apenas dobraria, e sim daria o equivalente às 1000 toneladas.

Com certeza, todos sairemos dessa mais fortes. É muito gratificante saber que estamos ajudando milhares de pessoas. Obrigado a todos que doaram”, declarou Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e mantenedora da Fundação Casas Bahia.

A ideia da live nasceu da Via Varejo, por um trabalho de parceria entre o departamento de marketing e a Fundação Casas Bahia. A proposta surgiu para amplificar as ações de doação da entidade, que já vem prestando auxílio a comunidades carentes do Rio e de São Paulo durante a crise do novo coronavírus. Ela entrega de produtos de higiene e saúde a colchões, entre outras iniciativas.

A logística da live ficou a cargo do Mesa Brasil e do Amigos do Bem. A Y&R participou da comunicação e da produção das ações.

Durante a apresentação, diversas personalidades, artistas e empresas se mobilizaram em doar. Entre elas estavam transportadoras como Granero, Transricco, Transportes Vivo e Mercedes-Benz, que se dispuseram a fazer o transporte dos alimentos.

O pedido da live foi feito pelo Bahianinho, mascote da Casas Bahia, que é fã da dupla. O personagem também agradeceu pelo resultado da ação. A apresentação tinha sido anunciada nas redes sociais dos dois artistas e da marca na semana passada. Durante a live, o Instagram da Fundação Casas Bahia ganhou milhares de novos seguidores.

Sandy e Junior