arrow_backVoltar

São Paulo Futebol Clube

LG Electronics renova contrato de patrocínio

16.01.09

A LG Electronics acaba de renovar por mais um ano contrato de patrocínio esportivo do São Paulo Futebol Clube. Pelo novo acordo, a empresa continuará tendo sua marca estampada na camisa do time e nos uniformes de treino, bem como no estádio do Morumbi e nas demais instalações do clube.


O valor fechado está entre R$ 16 e R$ 18 milhões, quase o mesmo do contrato anterior, que era de R$ 15 mi.

A renovação, segundo a empresa, mostra que, apesar da 'crise econômica', os investimentos da LG no Brasil serão mantidos. “Continuamos acreditando que o futebol é uma das mais importantes expressões da cultura brasileira. Por isso, estamos honrados em continuar esta parceria e muito felizes com a renovação do patrocínio”, disse Eduardo Toni, diretor de Marketing da LG.


A parceria entre São Paulo e LG teve início em 2001.


 “Continuar ao lado do SPFC, um dos mais queridos e vencedores times brasileiros, é um dos pilares de nossa estratégia de marketing em 2009. Temos certeza de que vem por aí mais um período de sucesso, recheado de grandes conquistas”, finalizou Toni.


Após a conquista do terceiro título consecutivo no Campeonato Brasileiro - e o sexto em sua história - o clube do Morumbi procurou parceiros que oferecessem quantias maiores. Mas admitiu que a tarefa ficou complicada devido à crise financeira mundial.


"O São Paulo Futebol Clube reitera que o acerto econômico presente não contempla as pretensões iniciais do clube (de cerca de R$ 30 mi), mas reconhece a dificuldade atual da economia global", diz nota oficial divulgada na noite desta quinta.

De acordo com o clube, o novo contrato tem como principal novidade o fato de que, caso não haja renovação, o direito de equiparação de proposta atribuído à LG terminará a partir de 2 de março de 2010.

Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.


Leia sobre Palmeiras e Samsung aqui.

São Paulo Futebol Clube

/