Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
LG Electronics renova contrato de patrocínio
A LG Electronics acaba de renovar por mais um ano contrato de patrocínio esportivo do São Paulo Futebol Clube. Pelo novo acordo, a empresa continuará tendo sua marca estampada na camisa do time e nos uniformes de treino, bem como no estádio do Morumbi e nas demais instalações do clube.
O valor fechado está entre R$ 16 e R$ 18 milhões, quase o mesmo do contrato anterior, que era de R$ 15 mi.
A renovação, segundo a empresa, mostra que, apesar da 'crise econômica', os investimentos da LG no Brasil serão mantidos. Continuamos acreditando que o futebol é uma das mais importantes expressões da cultura brasileira. Por isso, estamos honrados em continuar esta parceria e muito felizes com a renovação do patrocínio, disse Eduardo Toni, diretor de Marketing da LG.
A parceria entre São Paulo e LG teve início em 2001.
Continuar ao lado do SPFC, um dos mais queridos e vencedores times brasileiros, é um dos pilares de nossa estratégia de marketing em 2009. Temos certeza de que vem por aí mais um período de sucesso, recheado de grandes conquistas, finalizou Toni.
Após a conquista do terceiro título consecutivo no Campeonato Brasileiro - e o sexto em sua história - o clube do Morumbi procurou parceiros que oferecessem quantias maiores. Mas admitiu que a tarefa ficou complicada devido à crise financeira mundial.
"O São Paulo Futebol Clube reitera que o acerto econômico presente não contempla as pretensões iniciais do clube (de cerca de R$ 30 mi), mas reconhece a dificuldade atual da economia global", diz nota oficial divulgada na noite desta quinta.
De acordo com o clube, o novo contrato tem como principal novidade o fato de que, caso não haja renovação, o direito de equiparação de proposta atribuído à LG terminará a partir de 2 de março de 2010.
Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.
Leia sobre Palmeiras e Samsung aqui.