Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dantas volta para cadeia. Nahas e Pitta vão sair
O banqueiro Daniel Dantas foi preso na tarde desta quinta-feira (10), horas depois de ser solto por um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), informa a Polícia Federal.
A prisão agora é preventiva e o pedido foi feito pelo mesmo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
A prisão ocorreu em um escritório na avenida Nove de Julho, em São Paulo. Dantas voltou para a carceragem da Superintendência da PF na capital paulista por volta das 16h50.
Segundo nota da PF, a nova ordem de prisão foi solicitada pela Polícia Federal em São Paulo "em razão de documentos encontrados nas buscas realizadas na última terça-feira" e também por uma testemunha que fortaleceu "a ligação entre o preso e a prática do crime de corrupção (suborno) contra um policial federal que participava das investigações".
Segundo a PF, durante as investigações, pessoas a mando de Dantas ofereceram US$ 1 milhão para que um delegado federal tirasse os nomes de Dantas e de sua irmã Verônica do inquérito policial.
Leia mais sobre a prisão de Dantas, aqui.
Já o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, manda mais uma vez soltar, ao conceder, nesta quinta-feira, habeas corpus em favor do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, do investidor Naji Nahas e de mais oito presos na Operação Satiagraha, da Polícia Federal (leia mais aqui).