Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Piauí se destaca na confusão
A mega-operação da Polícia Federal, batizada Satiagraha, deflagrada esta semana, que culminou na prisão do banqueiro Daniel Dantas, além do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito paulistano Celso Pitta (ambos já soltos), rendeu chamada na capa no jornal O Globo da quarta-feira, 9, citando reportagem da revista piauí publicada em junho de 2007.
A cobertura do assunto realizada pela Folha de S. Paulo, na mesma data, também cita a reportagem da revista. Isso porque a edição 09 trouxe entre as páginas 24 e 29, uma longa matéria traçando o perfil de Daniel Dantas.
O texto mostra o banqueiro como uma pessoa bem humorada, apesar da reputação de negociador ardiloso e desleal que possui no mundo corporativo, e o apresenta como um "brilhante empresário e economista".
Entre a narração de fatos marcantes de sua trajetória profissional, Dantas finaliza a entrevista afirmando que haviam ligado naquele momento ao seu escritório para dizer que "estavam tramando" alguma coisa contra ele.
Mas foi a frase que utilizou em resposta à última pergunta da jornalista Consuelo Dieguez que agora chamou a atenção da imprensa.
Piauí: Mas, afinal, não existe nada de que tenha medo?
Dantas solta uma gargalhada e responde: Da Polícia Federal.
Leia anteriores sobre a operação Satiaagraha aqui, aqui e aqui.