arrow_backVoltar

Burnout e ansiedade

No mercado inglês de publicidade, busca por ajuda sobe quase 50%

08.02.23

Criada com foco em saúde mental no trabalho e para dar apoio a profissionais da publicidade e da mídia, a Nabs é uma entidade britânica que oferece serviços gratuitos, desde atendimento online até promoção de eventos para ajudar a combater problemas como burnout e ansiedade. Anualmente, ela revela estatísticas que servem como termômetro do bem-estar psicológico do mercado. E a análise dos dados mais recentes indica que ele está piorando.

As estatísticas reveladas nesta terça-feira, 07, mostram que a demanda pelos serviços da Nabs cresceu 49% em 2022, na comparação com o registrado no ano anterior. Apenas em relação às ligações para a linha de suporte da organização, a alta foi de 35%, no cálculo ano ano.

Esses números apontam que 2022 se tornou o período mais movimentado da instituição, desde 2018. No ano passado, a entidade atendeu mais de 16,5 mil pessoas por meio de todos seus serviços. Cerca de metade buscou a organização pela via online.

As duas principais razões para os profissionais terem procurado ajuda na linha 24/7 da Nabs foram: apoio devido a problemas emocionais (37%) e apoio por questões financeiras (36%). A entidade afirma que a alta do custo de vida, as preocupações com o clima geopolítico, o mercado de trabalho, as incertezas econômicas e o aumento de stress e conflitos nas empresas foram fatores que contribuíram para o crescimento nos pedidos de ajuda.

Das chamadas recebidas em 2022, 66% foram em busca de orientação sobre terapias para a saúde mental, o que representa aumento de 31% sobre o ano anterior. Uma das observações da entidade é que parte dos trabalhadores que padeceram de stress ou que se queixaram da falta de limites entre a vida pessoal e a profissional fizeram a opção pelo “quiet quitting”.

Burnout e ansiedade

/