Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bombay Sapphire convida a descobrir inspiração criativa
A marca de gin Bombay Sapphire, da Bacardí, firmou parceria com o cineasta Baz Luhrmann para lançar a campanha "Saw This, Made This".
Como a criatividade é citada como a segunda habilidade mais requisitada no mundo e como as pessoas envolvidas em atividades criativas são comprovadamente mais positivas, segundo a marca, Luhrmann apresenta um apelo criativo, convidando as pessoas a descobrir a inspiração criativa que existe ao seu redor.
"Eu realmente acredito que todo mundo é inerentemente criativo, não importa quem você é, de onde você vem ou o que você faz. Você não precisa ser rotulado de artista para ser considerado um criativo. Se você se permitir ver o mundo como uma galeria de inspiração e reformular a forma como pensa sobre as coisas, desbloqueará uma parte de si que não sabia que existia", argumenta Luhrmann.
"Ao fazer parceria com o Bombay Sapphire, quero incentivar as pessoas em todos os lugares a pensar em como podem transformar o comum em extraordinário e compartilhar essa inspiração para tornar o mundo um lugar mais criativo”, completa o diretor de cena.
Criada pela AMV BBDO, a campanha conta com o filme "The World is a Gallery" (assista abaixo), que convida as pessoas a capturar e compartilhar nas mídias sociais o que elas veem no mundo que as inspira criativamente e o que elas fizeram posteriormente, usando a hashtag #SawThisMadeThis.
Por meio da colaboração com centenas de artistas e "criadores" de diversas disciplinas, a campanha apresentará vídeos e fotos de antes e depois de "Saw This, Made This", demonstrando como as pessoas podem reformular o mundo ao seu redor e transformar essa inspiração em expressão criativa.
O lançamento visa incentivar todos – de novatos criativos a líderes criativos – a se juntarem ao movimento e "desbloquearem" seus talentos criativos.
Ficha Técnica:
Client: Bacardi
Brand: Bombay Sapphire
Campaign title: Saw This Made This
Client name: Natasha Curtin, Richard Cuthbert, Rhian Croucher and Heather Doughty
Creative Agency: AMV BBDO
CCO: Nicholas Hulley and Nadja Lossgott
Creative Director: Michael Jones and Thomas Hazledine
Creative team: Jack Smedley and George Hackforth-Jones
Social creative team: Mat Scholes, Piet Rossouw, Ant Eagle and Kalle Everland
Design team: Chris Chapman, Simon Dilks and Marion Rossignol
Agency Planning Team: Suzanne Barker and Marina Glavan
Agency Account Team: Alistair Nichols, Jamie Pettigrew and Ella Fanshawe
Agency Producers: Verity Elvin, Meg Everett and Charlotte Igharo
Social manager: Lupe Baeyens
Project Manager: Lucy Farmer
Business Affairs: Michelle Holmes, Cate Killeen
Production Company: MJZ
Film Director: Juan Cabral
Production Co. Producer: Nicola Dempsey
Production Co. Executive Producer: Dickie Jeffares
Editing Company: The Whitehouse Post
Editor: Russell Icke
Post-production Company: Rohtau
Sound studio: 750 MPH
Audio Post-production: Sam Ashwell @ 750MPH
Music Production: Pete Raeburn @ Soundtree
PR agency: Ogilvy PR UK
PR Account Team: Jenny McCoubrey, Helen Doyle and Georgia Dwyer
Media agency: OMD UK
Media planner: Natalie Fernandes and Ella Thornborough