Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea vende móveis usados para melhorar sua imagem
Assista ao vídeo que apresenta a ação "The Second Hand Campaign", criada pela SMFB Oslo para Ikea da Noruega.
Com o objetivo de mudar a imagem percebida por parte do público em relação aos móveis da marca, considerados "não muito duráveis", e também numa tentativa de promover mensagem sobre seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa incentiva as pessoas a venderem seus móveis velhos da Ikea, quando compram novos produtos.
A agência selecionou 50 dos clientes Ikea, reuniu suas peças usadas e produziu anúncios utilizando esses móveis. Ao lado de fotos dos itens de segunda mão, foram impressos os números de telefone dos proprietários. A página do Facebook da Ikea também foi um instrumento para impulsionar as vendas e realizar negócios. O esforço rolou durante oito semanas, resultando na venda de todos os produtos.
Ficha Técnica:
Agency: SMFB Oslo
Client: IKEA
Creative: Alexander Gjersoe
Creative: Hans Magne Ekre
Designer: Nicklas Hellborg
Web Designer: Stina Norgren
Web Producer: Christoffer Lorang Dahl
Motion Graphics Artist: Arnar Halldorsson
Production Company: Animasjonsdepartementet
Production Company: Factory