Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cabeça de espelho em comercial da DDB que divulga Tribeca
A DDB de Nova York assina a campanha "See Yourself In Others" para promover o Tribeca Film Festival, que acontecerá entre os dias 19 e 30 de abril, em NY.
Em meio a intolerâncias em relação ao "diferente" e a discursos de ódio, a comunicação convoca as pessoas a se verem nas outras, defendendo que as boas histórias têm o poder de despertar a empatia.
Composta por um filme (assista abaixo) e uma série de peças para mídia impressa e OOH, a campanha reúne pessoas de variados tipos de religiões, gêneros e raças, que se vêem umas nas outras.
Dirigido por Jared Knecht, o comercial traz situações em que os personagens, com uma cabeça de espelho, convidam as pessoas a se verem em outros.
"Histórias nos dão a chance de nos vermos em situações onde nunca estaríamos, em no lugar de pessoas completamente diferente de nós. As histórias talvez sejam a forma mais simples de exercitarmos empatia, e é isso o que a gente buscou incentivar com essa campanha. Porque agora, mais do que nunca, nós precisamos que as pessoas se vejam umas nas outras", argumenta o brasileiro Rodrigo de Castro, redator do trabalho e diretor de criação associado na DDB New York, que está na ficha técnica da campanha ao lado dos também brasileiros Diego Limberti (diretor de criação associado) e Icaro Doria (chief creative officer).