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Peixe cantor, no 1º trabalho da Havas para cerveja japonesa
A marca de cerveja japonesa Asahi Super Dry convida o público a buscar o que é único com uma nova plataforma global da marca "Seek What Is Unique".
Criada pela Havas de Londres em colaboração com as agências da Havas Creative Network na Austrália, Ásia e América do Norte, a comunicação pretende refletir o processo de fabricação da bebida e seu perfil de sabor "Karakuchi", que significa seco, termo usado para descrever bebidas com um sabor menos doce e mais ácido.
A campanha ganha vida com um comercial (assista abaixo), filmado em Tóquio e dirigido pela dupla de brasileiros Alaska, da Iconoclast.
O filme acompanha um casal de amigos em uma jornada noturna pela cidade japonesa. Eles percorrem ruas de neon, vielas estreitas e telhados com vista para o horizonte, antes de finalmente descobrir um bar moderno, com um número musical único: um baiacu cantando.
Outdoors 3D, incluindo um cubo imersivo instalado na World Square de Sydney, na Austrália, levarão a plataforma para os espaços urbanos.
Colaborações com influenciadores incentivarão os consumidores a buscar experiências únicas, destacando a cultura da moda de Melbourne e a cena gastronômica e artística de Sydney.
Juntamente com a nova plataforma global da marca, um novo sistema de design foi criado para a Asahi Super Dry, incluindo uma nova paleta de cores, sistema gráfico, tom de voz e fotografia do produto.
"Nossa mais recente plataforma de marca celebra o sabor único da cerveja japonesa número 1, bem como a cultura única do Japão moderno, explorando tendências relevantes de consumo por meio da originalidade, modernidade e espírito de descoberta – tudo em busca do nosso objetivo de tornar a Asahi Super Dry um ícone japonês moderno", declara Małgorzata Lubelska, global and category brand director da Asahi Europa e Internacional.
A campanha é o primeiro trabalho da Havas para a marca desde que foi nomeada como agência criativa global para a Asahi Super Dry fora do Japão em dezembro de 2024.
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