arrow_backVoltar

Seek what is unique

Peixe cantor, no 1º trabalho da Havas para cerveja japonesa

14.10.25

A marca de cerveja japonesa Asahi Super Dry convida o público a buscar o que é único com uma nova plataforma global da marca "Seek What Is Unique".

Criada pela Havas de Londres em colaboração com as agências da Havas Creative Network na Austrália, Ásia e América do Norte, a comunicação pretende refletir o processo de fabricação da bebida e seu perfil de sabor "Karakuchi", que significa seco, termo usado para descrever bebidas com um sabor menos doce e mais ácido.

A campanha ganha vida com um comercial (assista abaixo), filmado em Tóquio e dirigido pela dupla de brasileiros Alaska, da Iconoclast.

O filme acompanha um casal de amigos em uma jornada noturna pela cidade japonesa. Eles percorrem ruas de neon, vielas estreitas e telhados com vista para o horizonte, antes de finalmente descobrir um bar moderno, com um número musical único: um baiacu cantando.

Outdoors 3D, incluindo um cubo imersivo instalado na World Square de Sydney, na Austrália, levarão a plataforma para os espaços urbanos.

Colaborações com influenciadores incentivarão os consumidores a buscar experiências únicas, destacando a cultura da moda de Melbourne e a cena gastronômica e artística de Sydney.

Juntamente com a nova plataforma global da marca, um novo sistema de design foi criado para a Asahi Super Dry, incluindo uma nova paleta de cores, sistema gráfico, tom de voz e fotografia do produto.

"Nossa mais recente plataforma de marca celebra o sabor único da cerveja japonesa número 1, bem como a cultura única do Japão moderno, explorando tendências relevantes de consumo por meio da originalidade, modernidade e espírito de descoberta – tudo em busca do nosso objetivo de tornar a Asahi Super Dry um ícone japonês moderno", declara Małgorzata Lubelska, global and category brand director da Asahi Europa e Internacional.

A campanha é o primeiro trabalho da Havas para a marca desde que foi nomeada como agência criativa global para a Asahi Super Dry fora do Japão em dezembro de 2024.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Seek what is unique

/