arrow_backVoltar

Seek Your Own Proof

Discovery Kids incentiva criança a visitar museus

21.07.10

O canal de TV por assinatura Discovery Kids lançará um jogo online de história e ciência chamado "Seek Your Own Proof", com o objetivo de atrair crianças para museus.


O game, previsto para estrear em setembro, terá uma 'prévia' em Nova York.


Crianças que visitarem exposição sobre o rei egípcio Tutancâmon na Times Square terão de descobrir, por exemplo, que tipo de pássaro está representado na espada do personagem histórico.


Com isso, ganham pontos num jogo virtual que inclui outras pistas e questões.


"Vemos isso como oportunidade de expandir a audiência para incluir famílias que podem não frequentar museus", disse Elizabeth Bakacs, diretora de licenciamento do Discovery, ao The New York Times, citada pela Folha.Com. "É uma oportunidade também de conquistar um público mais novo."


Nos EUA, o canal pago Discovery Kids será extinto em outubro, passando a integrar uma fusão da Discovery com a empresa de brinquedos Hasbro, num novo canal chamado Hub.


No entanto, a marca continuará ativa na internet, com o jogo "Seek Your Own Proof".

Seek Your Own Proof

/