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Seleção Brasileira

Nike tem maior retorno de exposição

05.03.12

A Nike é a empresa que patrocina a Seleção Brasileira que obteve maior retorno de exposição.


Por estar presente na camisa oficial e em ações de backdrop, ocupa 54% do espaço na mídia, segundo pesquisa da consultoria Informídia.


O segundo patrocinador do ranking é a Vivo, com aproveitamento de 14%, seguido pelo Itaú (8%), Guaraná Antartica (6%), Seara e Gillette (4%).


Os outros 10% foram divididos entre os sete patrocinadores restantes.


Ainda segundo o estudo, em 2011 a Seleção apareceu na TV durante 1.134 horas, somadas as transmissões ao vivo ou em videotape de jogos e as reportagens exibidas.


Em jornais e revistas, foram 7.297 reportagens, o que equivale a mais de duas mil páginas de exposição na mída impressa.


Em valores de mercado, se a CBF fosse pagar por todo esse espaço, gastaria cerca de R$ 4 bilhões, 13 vezes mais do que todo o seu faturamento anual.


As informações são de Lauro Jardim, da Veja.

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