Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heads comemora repercussão de campanha
Cliente da Heads desde 2012, o banco de imagens Diomedia queria divulgar sua nova coleção de imagens da natureza, que leva o selo da National Geographic. Para falar com seu público-alvo, a agência decidiu brincar com a mais recente mania internacional: as chamadas "selfies", fotos que as pessoas tiram de si mesmas e publicam nas redes sociais. Afinal, é um consenso: quando o assunto é fotografia da natureza, ninguém bate as imagens da National Geographic.
"A brincadeira estava no fato de, no lugar de pessoas fazendo caras e poses, estarem animais selvagens o principal tema da coleção National Geographic Images , em situações inusitadas e até engraçadas", conta o diretor de criação Silvio Medeiros.
O fato é que a campanha caiu no gosto do universo e foi citada por outras agências, portais e blogs, mundo afora. Dentre eles estão Fubiz, 9Gag, Advertising in the Digial Age (R/GA), Trend Hunther, Time, ABC News, Business Insider, Terra, MSN e Yahoo.
"A campanha foi destaque em mais de 25 países, entre eles Inglaterra, EUA, Alemanha, Itália, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Turquia, Hungria, Russia, Singapura e África do Sul", conta Gabriel Sotero, redator das peças.
Os anúncios também foram destaque no site da Luerzers Archive, como Ad Print of the Week. A campanha estará na próxima edição impressa da Archive, a ser entregue durante o Festival de Cannes.
FICHA TÉCNICA:
Direção de Criação: Silvio Medeiros
Direção de arte: Silvio Medeiros, Pedro Galdi
Redação: Gabriel Sotero, Alpho Ramsay
RTV e Art Buyer: Fabiano Proença
Produção Gráfica: Bianca Mascarenhas
Mídia: Filipe Novaes
Atendimento: Carol Amoroso
Planejamento: Isabel Aquino
Produção de Foto: Arquivo, Chico de Deus, Marcos Medeiros, Megablaster
Aprovação: Uriel Spach