Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em campanhas da Propeg e Neogama/BBH
O Ministério da Saúde começou a veicular ontem, quinta-feira (20/12) uma campanha criada pela Propeg voltada ao consumo responsável de bebidas alcoólicas.
O foco, naturalmente, são os excessos de final de ano e da temporada de verão - e as vidas colocadas em risco pelo abuso da ingestão de álcool nas duas circunstâncias.
O tom do filme de TV e cinema é de tristeza e perda, com muito apelo emocional. Além do comercial, produzido pela Margarida Flores e Filmes, o plano de mídia é complementado por jingle para rádio, cartazes, anúncios de mídia impressa, peças para internet e material de papelaria promocional.
Em outro front, a Aliança de Controle do Tabagismo (ACTbr) promove sua campanha, criada pela Neogama/BBH, contra o fumo em ambientes fechados. O conceito é qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro.
Com veiculação de comercial em cinemas, TV e rádios, anúncios em revistas e distribuição de folhetos e outros materiais explicativos em bares e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro, a ACTbr quer chamar a atenção para os riscos do fumo passivo e a conseqüente necessidade de manter os ambientes fechados totalmente livres de tabaco.
Pensando em ações de rua, a Neogama/BBH também preparou caixinhas de fósforos que trazem miniaturas de ambientes de bares, restaurantes e boates no seu interior, a serem distribuídos em meio à vida noturna das duas cidades.
Clique aqui para conferir o comercial e os cartazes da campanha, todos com belas soluções criativas e de produção.
Alisson Avila