Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bombril lança campanha 'Mulheres Evoluídas'
A Bombril lança, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a campanha institucional "Mulheres evoluídas".
Criada pela DPZ, a ação traz o mote Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres e marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa.
Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não é o protagonista dos filmes e anúncios, cedendo temporariamente sua bancada para três mulheres: Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.
A campanha, dessa vez, é dirigida a mulheres mais jovens.
Nos filmes, as atrizes satirizam homens e enaltecem os produtos da empresa.
Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher, diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.
Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, que conta com quatro filmes (em breve no Clubeonline), anúncios para mídia impressa e internet.
A campanha online da Bombril foi criada pela Repense. A marca lança a Plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas), com a proposta de oferecer as ferramentas necessárias para ajudar os homens a evoluir também. Veja o site, onde estão disponíveis os vídeos O Homem Como Deveria Ser, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça.
A consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais.
Há também o Control Men, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.
Também faz parte da campanha a AME Store, loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas. O primeiro disponível é o Educarpet for Men. Toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar (e depois baixar) a tampa.
No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados, inclusive alguns criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.
Fichas Técnica:
Agência: DPZ
Cliente: Bombril
Produto: Institucional
Agência: DPZ Duailibi Petit Zaragoza Propaganda
Diretores de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos.
Criação: Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta
Atendimento Agência: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
Planejamento Agência: Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo
Mídia Agência: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler
Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai
Filmes
Títulos: Dona Marisa, Adestramento, Tropa De Elite e Palmito.
Secundagem: 30
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção Imagem: Kitty Bertazzi
Fotografia: Alexandre Ermel
Montagem: Lucas Gonzaga
Produtora Trilha: Satélite Audio
Finalização: O2 Filmes
Computação e Animação: O2 Filmes
RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner
Mídia Impressa
Fotos Atrizes: Alexandre Ermel
Fotos e 3D Produtos: Manipula
Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja
Gráfica: Stillgraf
Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura
Ficha Técnica:
Agência: Repense
Anunciante: Bombril
Produto: Institucional
Direção de Criação: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite
Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins
Redes Sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D
Criação de conteúdo: Revista M
Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires
Planejamento: André Faria e Manu Rangel
Mídia e Canais de Comunicação: José Reinaldo Gomes
Aprovação: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar
Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora
Desenvolvimento: Mike Ribera