arrow_backVoltar

Sem Carlos Moreno

Bombril lança campanha 'Mulheres Evoluídas'

10.03.11

A Bombril lança, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a campanha institucional "Mulheres evoluídas".


Criada pela DPZ, a ação traz o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres” e marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa.


Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não é o protagonista dos filmes e anúncios, cedendo temporariamente sua bancada para três mulheres: Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.


A campanha, dessa vez, é dirigida a mulheres mais jovens.


Nos filmes, as atrizes satirizam homens e enaltecem os produtos da empresa.


“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher”, diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.


Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, que conta com quatro filmes (em breve no Clubeonline), anúncios para mídia impressa e internet.


A campanha online da Bombril foi criada pela Repense. A marca lança a Plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas), com a proposta de oferecer as ferramentas necessárias para ajudar os homens a evoluir também. Veja o site, onde estão disponíveis os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça.


A consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais.


Há também o “Control Men”, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.


Também faz parte da campanha a AME Store, loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas. O primeiro disponível é o “Educarpet for Men”. Toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar (e depois baixar) a tampa.


No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados, inclusive alguns criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.


Fichas Técnica:


Agência: DPZ


Cliente: Bombril


Produto: Institucional


Agência: DPZ Duailibi Petit Zaragoza Propaganda


Diretores de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos.


Criação: Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta


Atendimento Agência: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo


Planejamento Agência:   Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo


Mídia Agência: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler               


Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai


Filmes


Títulos: Dona Marisa, Adestramento, Tropa De Elite e Palmito.


Secundagem: 30”


Produtora Imagem: O2 Filmes

Direção Imagem:  Kitty Bertazzi

Fotografia: Alexandre Ermel


Montagem: Lucas Gonzaga


Produtora Trilha: Satélite Audio


Finalização: O2 Filmes


Computação e Animação: O2 Filmes


RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner


Mídia Impressa


Fotos Atrizes: Alexandre Ermel


Fotos e 3D Produtos: Manipula


Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja


Gráfica: Stillgraf


Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura


Ficha Técnica:


Agência: Repense 


Anunciante: Bombril


Produto: Institucional


Direção de Criação: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite


Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins


Redes Sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D


Criação de conteúdo: Revista M


Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires


Planejamento: André Faria e Manu Rangel


Mídia e Canais de Comunicação: José Reinaldo Gomes


Aprovação: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar


Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora


Desenvolvimento: Mike Ribera


 

Sem Carlos Moreno

/