Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil e USA combatem venda e propaganda de tabaco na web
Segundo o jornal The New York Times, a prefeitura de Nova York já está processando empresas que comercializam cigarros através da Internet e não declaram o volume correto das vendas realizadas - o que gera evasão de impostos. Há, inclusive, vários sites norte-americanos - na mira da prefeitura - que ensinam o caminho das pedras para quem deseja adquirir cigarros sem pagar as devidas taxas, o que, obviamente, é proibido por lei.
Aqui no Brasil, o governo federal - através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de proibir a venda e a divulgação de cigarros pela web. A resolução nº 15 fixou um prazo de 60 dias para que deixe de existir propaganda e comercialização, em todo território nacional, de cigarros e produtos derivados do tabaco, através da Internet.
O esforço, justifica o governo, visa reduzir, em última instância, o número de mortes provocadas pelo fumo.
Segundo previsões recentes, cerca de 10 milhões de pessoas, em todo o mundo, perderão a vida, até o ano de 2030, por complicações causadas pelo tabaco. Detalhe: 70% dessas mortes vão ocorrer em países em desenvolvimento, como o Brasil.
/