Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Varejo popular prevê alta na venda de roupas
O varejo popular especializado no setor de vestuário segue aquecido no mercado brasileiro, por trabalhar com produtos de menor valor agregado.
O segmento estima ainda que agora as classes A e B deverão começar a consumir itens vendidos em lojas nesses centros, já que muitas delas abastecem grifes, que apenas etiquetam as roupas com suas marcas depois de adquiri-las no polos populares.
Pesquisa da InSearch, agência de tendências de mercado, corrobora para tese. O estudo, realizado ao longo de 2008, revelou que ao menos 40% da classe média de São Paulo passou a comprar também no comércio voltado para as classes populares.
O principal argumento dos pesquisados para mudança foi a busca de melhores ofertas.
Os comerciantes de mercados populares do bairro paulistano do Brás, por exemplo, veem este como um bom ano, mesmo em tempos de ruptura da aceleração econômica. Tanto que esperam 10% de crescimento para os negócios ao longo de 2009.
Com informações do DCI, leia matéria na íntegra aqui.