arrow_backVoltar

Sem gays

Marcas de cerveja deixam de apoiar desfiles no St. Patrick’s Day

18.03.14


As marcas de cerveja Guinness, Heineken e Sam Adams retiraram apoio a dois dos maiores desfiles para celebrar o St. Patrick’s Day (padroeiro irlandês), nos EUA, segundo The New York Times. Os eventos foram realizados nesta segunda-feira (17), dia do padroeiro.



A decisão ocorreu após a organização dos desfiles, em Nova York e Boston, proibirem a participação aberta de grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis).



A Heineken e a Sam Adams informaram, na última sexta-feira (14), que, em favor da comunidade LGBT, não apoiariam mais os desfiles de Nova York e Boston.



Como a Guinness, uma das patrocinadoras mais tradicionais, não havia se pronunciado até então, ativistas LGBT’s se voltaram contra a marca e anunciaram boicote contra a mesma. Para reverter o problema, no domingo (16), a cervejaria se uniu às rivais, retirando, assim, o apoio aos desfiles.



Por meio de comunicado, a Guinness explicou que tem um forte histórico em apoiar a diversidade. “Estávamos esperançosos de que a política de exclusão do evento fosse revertida”, afirmou em nota.



Sem o patrocínio das tradicionais Heineken e Guinness, a Ford Motors se tornou a marca com maior destaque no desfile de Nova York.



Leia matéria da Exame na íntegra aqui.


Sem gays

/