Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cine culpa conversão do arquivo para YouTube
O mais recente comercial de Havaianas, criado pela AlmapBBDO e produzido pela Cine (assista a versão atualizada aqui), chamou a atenção de internautas, que apontaram o fato de que a protagonista do filme, a atriz Fernanda Vasconcellos, aparecia sem umbigo. Isso gerou grande burburinho nas redes sociais, desde a última sexta-feira, 7.
A Almap preferiu não se posicionar sobre a possível falha de pós-produção, deixando a palavra com a produtora do comercial. A Cine, em comunicado, disse que o problema aconteceu durante a "conversão de arquivo para o YouTube" e que o "arquivo original está correto". Apenas no Twitter, Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da agência, brincou com o assunto, disse que o umbigo da atriz é de fato pequeno, e reafirmou o fato de a falha ter acontecido por conta da compressão do arquivo quando publicado no YouTube.
Leia abaixo comunicado da Cine na íntegra:
"O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira, que se espalhou pela rede. Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem. O vídeo original está correto e a publicação de hoje em um site da área (??) mostra a imagem da atriz perfeita, exatamente como no comercial que será veiculado na TV".