arrow_backVoltar

Share a Coke with Love

Coca-Cola retoma campanha, agora com adesivos

08.05.18

A Coca-Cola traz de volta a campanha "Share a Coke", que traz diversos nomes nas garrafas do refrigerante.

Quando a marca deu início à iniciativa, em 2014, observou que muitas das imagens postadas nas mídias sociais usando a hashtag  #ShareaCoke mostravam as garrafas personalizadas. Nos últimos anos, porém, as imagens são mais focadas em pessoas compartilhando momentos com outras.

Nesse cenário, a mais nova ação foca na "intimidade e proximidade que a Coca-Cola pode trazer e o significado que está por trás do gesto de se compartilhar uma Coca", segundo Jaideep Kibe, vice-presidente da Coca-Cola Trademark e Coca-Cola América do Norte.

Além disso, esse ano os rótulos de “Share a Coke” foram transformados em adesivos, que podem ser retirados de suas respectivas garrafas. O público pode, então, desbloquear um código para ter a chance de ganhar prêmios, incluindo ingressos para parques de diversões ou uma Coca-Cola grátis.

"Nos últimos anos, descobrimos que, quando a campanha termina, as pessoas querem manter a memória", disse Kibe. "Graças a essa tecnologia, esses adesivos ampliam a memória com algo que as pessoas podem não apenas anexar a suas roupas, celulares e muito mais - mas também digitalizar para possivelmente ganhar experiências especiais de verão para compartilhar com os outros.

A Coca-Cola também criou para a campanha desse ano a “Share Chair”. O que inicialmente poderia parecer uma grande poltrona para os fãs se sentarem é, na verdade, uma vending machine gigante. Quando dois amigos ou estranhos se sentam na cadeira, os braços entregam uma mini lata personalizada de Coca-Cola ou Coca Zero para a dupla compartilhar, enquanto uma câmera próxima captura o momento em que os dois dividem suas bebidas.

A criação é da Wieden+Kennedy de Portland.

Ficha Técnica:

Client: Coca Cola
Description: Share a Coke with Love

W+K Portland
Creative Directors Hal Curtis/ Erik Farenkopf
Copywriter Becca Wadlinger
Art Director Brad Trost
Broadcast Producer Ben Grylewicz/ Erin Goodsell/ Tiffany Golden

PRODUCTION
Company Canada
Director Lope Serrano
Executive Producer Oscar Romagosa/ Victor Mata
Producer John Benet
Line Producer Angela Gomez-Alba
Director of Photography Manel Ruiz

EDITORIAL
Company Joint Editorial
Editor Nicholas Davis
Assistant Editor Kristy Faris/ Stephen Nelson
Post Producer Annie Rosick
Post Executive Producer Leslie Carthy

VFX
Company Joint
VFX Set Supervisor Alex Maldonado
Flame Supervisor Leif Peterson
Lead Flame Artist Rob Moggach
VFX Producer Rebekah Koerbel
VFX Executive Producer Alex Theisen

MUSIC AND SOUND DESIGN
Company MassiveMusic
Composer MassiveMusic
Creative Directors Ben Einziger and Tim Adams
Song Love to Share
Music and Sound Design Executive Producer Kiki McDaniel & Scott Cymbala

MIX
Company Joint
Mixer Noah Woodburn / Natalie Huizenga

Share a Coke with Love

/