Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lego reescreve música de Run DMC
Com o objetivo de celebrar a criatividade das meninas, o Lego Group apresenta campanha que reimagina a música "It's Like That", de 1984, do Run DMC, com um grupo global de meninas, incluindo a DJ norte-americana Livia, a baterista britânica Nandi Bushell, a vocalista holandesa-surinamesa Pink Oculus e a cantora chinesa de pop alternativo Cacien.
O esforço segue uma pesquisa do grupo Lego, que revela que 70% das meninas dizem ter dificuldade em se considerar boas em construir coisas. Além disso, constatou-se que meninas e mães frequentemente subestimam suas habilidades de construção em comparação com meninos e pais.
O videoclipe (assista abaixo), exibido em plataformas de streaming e na mídia digital, traz uma cena de dança no ginásio de uma escola em homenagem à música original, com letras atualizadas, incluindo o verso "She built that, and that's the way it is", repetido ao longo da faixa.
Joseph Simmons e Darryl McDaniels, da banda Run DMC, aparecem no filme como bonecos de Lego, que também homenageia mulheres construtoras como Dagny Holm, a primeira mestre construtora e designer-chefe de modelos de Lego, e Nancy Johnson, a inventora por trás da primeira máquina de sorvete.
“Ser construtora vai além de capacetes e martelos; trata-se de aproveitar o potencial criativo de cada jovem para construir sonhos, construir conexões e moldar o futuro. Cada menina e mulher é uma construtora – seja montando equipes, enfrentando desafios ou ultrapassando limites", defende Lena Dixen, senior vice president, product group, core businesses do Grupo Lego.
"Com 'She built that', pretendemos empoderar a próxima geração de construtoras e ajudar a promover uma sociedade onde todas as crianças possam realizar todo o seu potencial criativo e receber o reconhecimento que merecem, independentemente do gênero", observa a executiva.
A campanha foi criada internamente pela Our Lego Agency com os parceiros de produção Zauberberg Productions, BeEpic e Mega Space Fighter.
Paralelamente, a marca também lançou um novo jogo online em seu site, onde é possível criar sua própria versão do videoclipe com seu avatar de bonequinhos de Lego.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos