arrow_backVoltar

She will connect

Intel lança programa de inclusão digital para mulheres

07.10.13


A Intel Corporation anuncia o “She Will Connect”, programa cujo objetivo é ampliar as habilidades digitais de jovens mulheres nos países em desenvolvimento.



O projeto terá início na África e pretende alcançar 5 milhões de mulheres, reduzindo a lacuna existente entre os gêneros em até 50%. A Intel trabalhará em parceria com ONGs e governos locais.



A companhia divulgou, no início do ano, o relatório “Mulheres e a web”, com dados sobre a diferença entre os gêneros na internet, no mundo em desenvolvimento, bem como os benefícios sociais e econômicos do acesso à web para as mulheres. Com base nos dados, a Intel se propôs a ajudar a dobrar o número de mulheres e meninas online nos países em desenvolvimento, ao longo dos próximos três anos.



“A internet transformou a vida de bilhões de pessoas”, afirma Shelly Esque, vice-presidente do Grupo de Assuntos Corporativos da Intel e presidente da Intel Foundation. “Ela funciona como uma porta de entrada para ideias, recursos e oportunidades que nunca foram percebidas antes e acreditamos que a redução da diferença entre os sexos na internet tem um tremendo potencial para capacitar as mulheres e enriquecer suas vidas, bem como as vidas ao redor delas.”



Além da África, a Intel está expandindo seu compromisso de capacitação de mulheres e meninas globalmente. Na Índia, a empresa pretende atingir 1 milhão de mulheres com o programa "Easy Steps" durante o próximo ano. Na América Latina, vai trabalhar em parceria com governos e organizações que oferecem alfabetização digital, com foco em promover habilidades empreendedoras, na Colômbia, México e Peru.


She will connect

/