arrow_backVoltar

Shoá

Y&R cria para exposição sobre holocausto

27.05.10

Com o objetivo de informar e educar o público sobre questões de tolerância, coexistência e direitos humanos, a mostra interativa “Shoá, Reflexões por um mundo mais tolerante” chega ao SESC Pompeia, em São Paulo, nesta sexta-feira, 28 de maio.


O tema central é o Holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial, mas a exposição abordará diversos “Holocaustos” que ocorreram e ainda ocorrem na história da humanidade.


De acordo com Miriam Vasserman, organizadora e coordenadora da mostra, o conceito criativo desenvolvido pela Y&R, uma das apoiadoras da exposição, sintetiza a proposta da exposição: “Conhecer a história é a melhor maneira de ela não acontecer de novo". 

“A educação é o melhor caminho para o combate à intolerância e discriminação. Shoá, o holocausto judaico, maior mancha negra na história da humanidade, deve ser contada e recontada para evitar que novos holocaustos de qualquer tipo aconteçam. Essa exposição tem o intuito de educar através da reflexão”, diz Miriam.


“A campanha mostra alguns dos horrores do Holocausto para ilustrar que só a partir do conhecimento dos fatos é que se pode impedir que outras tragédias ocorram”, comenta Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R.


A campanha inclui filme para TV e cinema (em breve no Clubeonline), anúncios  para jornais e revistas, spot para rádio, cartazes e folhetos. As produtoras 02 Filmes e Tentáculo também são voluntários do projeto.


Além da exposição, que ocupará os 600m², a mostra terá programação paralela: simpósios, palestras e exibição de filmes sobre o tema. 
 
A criação da campanha é de João Paz e Fabio Tedeschi, com direção de criação de Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.


 SERVIÇO


Mostra ‘Shoá - Reflexões por um mundo mais tolerante’

SESC Pompeia - de 28 de maio a 4 de julho


Entrada gratuita.


Mais informações www.mostrashoa.com.br

Shoá

/