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Side Missions

McDonald’s explora cultura gamer, em campanha

14.07.25

O McDonald's está se aproximando da cultura dos gamesem criação da Leo no Reino Unido.

A marca está incentivando as pessoas a aceitarem uma "missão paralela" da rede de fast food – um termo usado em games em que o jogador aceita uma tarefa que foge do objetivo principal do jogo – para ganhar prêmios no aplicativo.

O esforço voltado ao mercado britânico está sendo promovido com um filme para TV (assista abaixo), que começa com uma família entrando no carro, se preparando para uma viagem à casa da avó.

A mãe sugere passar em um McDonald's no caminho e, quando recebe a aprovação, seu mundo se torna gamificado, com um texto aparecendo na tela dizendo: “McDonald’s side mission accepted.

Diferentes personagens são mostrados aceitando suas "missões paralelas" e o desvio transforma a cena em um jogo, com os protagonistas se transformando em personagens de videogame.

Os clientes podem participar do jogo acessando as "Side Missions" no aplicativo MyMcDonald's, com assinatura da TMS. O app apresenta uma tela interativa com as missões diárias que desbloqueiam ofertas ao longo da semana.

A campanha será acompanhada por seu próprio menu de "Side Missions", que será lançado no próximo dia 30. O impulso contará ainda com peças para áudio, mídia externa, rádio, CRM, mídia digital e redes sociais.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: ‘McDonald’s Side Missions'

CLIENT: McDonald’s

ADVERTISING AGENCY: Leo Burnett

CCO: Mark Elwood

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long & James Millers

SENIOR CREATIVE: Matt Wood

SENIOR CREATIVE: Tom Loveless

DESIGNER: Harry Ingrams, Freddie Hessian, Natalie Shortt, Carmen Perez Jimenez, Matt Slater, Joao Pereira

HEAD OF DESIGN: David Allen

SOCIAL CREATIVE DIRECTOR: Ben Hooper

SENIOR PROJECT MANAGER: Laura Taylor

HEAD OF STRATEGY: Joe Beveridge

SENIOR PLANNER: Beth Mackenzie

COMMS PLANNER: Imo Gowen

BUSINESS LEAD: Steph Bates (Head of Account Management)

ACCOUNT DIRECTOR: Charlotte Crawley

ACCOUNT MANAGER: Brittony Kelly

ACCOUNT MANAGER: Dominic Thomas

ACCOUNT EXECUTIVE: Elizabeth Makinde

EXECUTIVE PRODUCER: Megan O’Hagan

PRODUCTION COMPANY: Love Song

DIRECTOR: Elliot Power

PRODUCER: Maeve McMahon

EDITOR: Amanda James at Final Cut

POST PRODUCTION PRODUCER: Hannah Jarrold

POST-PRODUCTION COMPANY: Harbor

AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: George Castle and James Benn @ Harbor

McDonald’s

CMO: Ben Fox

MARKETING DIRECTOR: Matthew Reischauer

DIRECTOR, DIGITAL & MEDIA: Erica Juba

HEAD OF MARKETING (BRAND): Chloe Bissel

HEAD OF MARKETING (FOOD): Hannah Pain

MARKETING MANAGER: Alexandra Martin

MARKETING MANAGER: Stephanie Pullen

MARKETING MANAGER: Jo Conlon

SOCIAL MARKETING MANAGER: Ana Safer

SENIOR BRAND MANAGER: Amber Myers

BRAND MANAGER: Emma Pellegrinelli

ASSISTANT BRAND MANAGER: Samuel Hewitt

CAMPAIGN EXECUTIVE: Jai Dasgupta

CAMPAIGN ASSISTANT: Dina Shalaby

CAMPAIGN ASSISTANT: Callum Wheeldon

MEDIA AGENCY: OMD

Media Strategy: Josh Deane & Chris Mitchwell

Business Directors: Emma Gilmore & Elise Grimstone

Associate Directors: Holly Rosier & Eddie Fisher

Managers: Lewis Michael & Reilly Sadowski-Synnott

Media Planning: Fraser Gaterell

PR AGENCY: RED

POP: Linney

CRM: TMW

DIGITAL: tms

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Side Missions

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