Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald’s explora cultura gamer, em campanha
O McDonald's está se aproximando da cultura dos games, em criação da Leo no Reino Unido.
A marca está incentivando as pessoas a aceitarem uma "missão paralela" da rede de fast food – um termo usado em games em que o jogador aceita uma tarefa que foge do objetivo principal do jogo – para ganhar prêmios no aplicativo.
O esforço voltado ao mercado britânico está sendo promovido com um filme para TV (assista abaixo), que começa com uma família entrando no carro, se preparando para uma viagem à casa da avó.
A mãe sugere passar em um McDonald's no caminho e, quando recebe a aprovação, seu mundo se torna gamificado, com um texto aparecendo na tela dizendo: “McDonald’s side mission accepted.”
Diferentes personagens são mostrados aceitando suas "missões paralelas" e o desvio transforma a cena em um jogo, com os protagonistas se transformando em personagens de videogame.
Os clientes podem participar do jogo acessando as "Side Missions" no aplicativo MyMcDonald's, com assinatura da TMS. O app apresenta uma tela interativa com as missões diárias que desbloqueiam ofertas ao longo da semana.
A campanha será acompanhada por seu próprio menu de "Side Missions", que será lançado no próximo dia 30. O impulso contará ainda com peças para áudio, mídia externa, rádio, CRM, mídia digital e redes sociais.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: ‘McDonald’s Side Missions'
CLIENT: McDonald’s
ADVERTISING AGENCY: Leo Burnett
CCO: Mark Elwood
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long & James Millers
SENIOR CREATIVE: Matt Wood
SENIOR CREATIVE: Tom Loveless
DESIGNER: Harry Ingrams, Freddie Hessian, Natalie Shortt, Carmen Perez Jimenez, Matt Slater, Joao Pereira
HEAD OF DESIGN: David Allen
SOCIAL CREATIVE DIRECTOR: Ben Hooper
SENIOR PROJECT MANAGER: Laura Taylor
HEAD OF STRATEGY: Joe Beveridge
SENIOR PLANNER: Beth Mackenzie
COMMS PLANNER: Imo Gowen
BUSINESS LEAD: Steph Bates (Head of Account Management)
ACCOUNT DIRECTOR: Charlotte Crawley
ACCOUNT MANAGER: Brittony Kelly
ACCOUNT MANAGER: Dominic Thomas
ACCOUNT EXECUTIVE: Elizabeth Makinde
EXECUTIVE PRODUCER: Megan O’Hagan
PRODUCTION COMPANY: Love Song
DIRECTOR: Elliot Power
PRODUCER: Maeve McMahon
EDITOR: Amanda James at Final Cut
POST PRODUCTION PRODUCER: Hannah Jarrold
POST-PRODUCTION COMPANY: Harbor
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: George Castle and James Benn @ Harbor
McDonald’s
CMO: Ben Fox
MARKETING DIRECTOR: Matthew Reischauer
DIRECTOR, DIGITAL & MEDIA: Erica Juba
HEAD OF MARKETING (BRAND): Chloe Bissel
HEAD OF MARKETING (FOOD): Hannah Pain
MARKETING MANAGER: Alexandra Martin
MARKETING MANAGER: Stephanie Pullen
MARKETING MANAGER: Jo Conlon
SOCIAL MARKETING MANAGER: Ana Safer
SENIOR BRAND MANAGER: Amber Myers
BRAND MANAGER: Emma Pellegrinelli
ASSISTANT BRAND MANAGER: Samuel Hewitt
CAMPAIGN EXECUTIVE: Jai Dasgupta
CAMPAIGN ASSISTANT: Dina Shalaby
CAMPAIGN ASSISTANT: Callum Wheeldon
MEDIA AGENCY: OMD
Media Strategy: Josh Deane & Chris Mitchwell
Business Directors: Emma Gilmore & Elise Grimstone
Associate Directors: Holly Rosier & Eddie Fisher
Managers: Lewis Michael & Reilly Sadowski-Synnott
Media Planning: Fraser Gaterell
PR AGENCY: RED
POP: Linney
CRM: TMW
DIGITAL: tms
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos