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Simplicidade

Philips realiza pesquisa global sobre a relação entre consumidor e tecnologia

03.01.07

A Philips acaba de revelar dados da primeira Pesquisa Global da Simplicidade, encomendada pela multinacional holandesa para o instituto Tickbox.net, com o objetivo de avaliar a relação do consumidor com a tecnologia, nos mercados da Rússia, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Brasil.


Uma das principais conclusões é que o consumidor brasileiro vive a era do conhecimento tecnológico e da busca por uma vida mais simples.


Segundo dados do estudo, um em cada sete brasileiros define-se como um “entusiasmado” a respeito das tecnologias recentes, sendo que os com idade entre 16 e 24 anos são os mais empolgados (26%). Dentre os brasileiros, 96% consideram que a tecnologia contribui de maneira maciça para uma vida simples.


Com relação aos produtos para o futuro, o avanço tecnológico mais esperado pelos brasileiros seria o desenvolvimento de uma casa “auto-limpante” (60%). Este conceito é mais popular entre as mulheres (71%).


Para dois quintos da população, um único controle remoto para todos os eletrodomésticos tornaria a vida mais fácil (42%). Outras inovações bem-vindas seriam uma tecnologia que substituísse os médicos no diagnóstico de doenças e enfermidades (41%), uma única senha de acesso à tudo na internet (38%), carros com piloto automático (34%), janelas auto-limpantes (31%), e, por último, fornos auto-limpantes (18%).


A partir da pesquisa, a estratégia da empresa, que adota o slogan “sense and simplicity”, é reforçar o fato de oferecer soluções em estilo de vida e cuidados com a saúde, que simplifiquem a vida das pessoas. Além das peças veiculadas nos meios tradicionais, uma nova campanha da Philips incluirá ações de experimentação, que acontecerão simultaneamente em 10 países - China, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil, Rússia, Holanda, Itália e Índia.


No Brasil dois projetos estão sendo lançados: o blog da SimplesCidade e o Prêmio Philips de Simplicidade.


O blog - www.philips.com.br/simplescidade - terá como objetivo oferecer serviços que simplifiquem a vida das pessoas, facilitando, desburocratizando e ajudando a encontrar informações úteis para a vida cotidiana. O endereço eletrônico reunirá informações sobre locais para providenciar documentos, serviços básicos, endereços úteis, dicas de trânsito, previsão do tempo, etc. O blog irá fornecer ainda um guia para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


Já o Prêmio Philips da Simplicidade tem como objetivo buscar e reconhecer iniciativas e idéias simples que facilitam a vida das pessoas. O Prêmio será dividido em três categorias: Empresas, Profissionais e Livre. Qualquer idéia poderá ser inscrita, desde que tenha sido implantada há, no mí­nimo, seis meses, em qualquer parte do território nacional.


A idéia precisa ser indicada por uma entidade profissional, de classe, empresarial, profissional, filantrópica ou ONG, convidada pela Philips, para confirmar a inscrição.


As idéias serão julgadas por uma comissão, seguindo os critérios de adequação ao conceito de simplicidade, ní­vel de inovação, criatividade e benefí­cio que trouxe para a vida das pessoas (usuários), independentemente do segmento que elas atuem. Outras informações: www.philips.com.br/premiosimplicidade


Em outros países, a Philips também lança ações com o mesmo objetivo. Na Holanda, por exemplo, serão construídos “Centros móveis de saúde e bem-estar”, onde os consumidores poderão fazer um check-up e depois relaxar, com uma massagem por 5 minutos, em shoppings, estações de trem e outros locais públicos.


Na Rússia, o projeto “My phone is dead” cria uma área de recarga de baterias específica, no shopping mais movimentado de Moscou, para que os usuários possam resolver problemas dos seus aparelhos celulares nos finais de semana, quando o consumo média de um russo chega a 5 horas diárias.

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