arrow_backVoltar

‘Simpsons’, ‘Friends’ e ‘Stranger Things’

Ikea recria salas famosas

29.05.19

Como parte da campanha "The Real-Life Series", a Ikea e a Publicis Espanha recriaram ambientes de famosas atrações da telinha, usando apenas móveis e acessórios para casa da rede de varejo. A ideia é mostrar que a empresa tem "soluções relevantes para todas as culturas, ao compor salas que todos amam".

A comunicação apresenta as salas de estar fictícias que aparecem na animação "Os Simpsons" e nas séries "Friends" e "Stranger Things".

Os ambientes foram criados após uma pesquisa de dois meses, a fim de encontrar as peças perfeitas. Uma vez que itens semelhantes eram encontrados, eram enviados para um estúdio 3D, que integrava o mobiliário da IKEA ao layout das salas "famosas".

Além das peças para mídia impressa, cartazes e internet, o consumidor poderá visitar os ambientes nas lojas da Ikea no Oriente Médio. O anunciante também lançou um novo site por meio do qual os usuários podem encontrar todos os produtos para cada sala agrupados, para que o público possa encontrar facilmente todos os artigos Ikea utilizados para recriar cada uma.

"Queríamos mostrar a todos os nossos clientes como eles poderiam trazer à vida os espaços icônicos vistos em seus programas favoritos", declara Vinod Jayan, managing director da IKEA UAE, Qatar, Egito e Omã.

Na ficha técnica estão os brasileiros Eduardo Marques (CCO), Juliana Paracencio Luiz Vicente Simões (diretores de criação), além de Bruno Rodrigo de Miranda (ilustrador).

Ficha Técnica:

Agency: Publicis Spain

Chief Creative Officer: Eduardo Marques

Creative Director: Juliana Paracencio

Creative Director: Luiz Vicente Simões

Art Director: Diego Fernández-cid

Copywriter: Guillermo Ley

3D Artist/Illustrator: Bruno Rodrigo de Miranda

Client: IKEA, UAE

IKEA Regional GM Marketing, Com., Interior Design, Consumer engagement: Carla Klumpenaar

IKEA Regional Marketing Com. Manager: Amer Yaghi

‘Simpsons’, ‘Friends’ e ‘Stranger Things’

Ikea recria salas famosas

/