arrow_backVoltar

Skip the Kung Fu

Uber contrasta com luta para chamar táxi à moda antiga

19.08.25

Em Hong Kong, é muito difícil conseguir chamar um táxi nas ruas. Neste contexto, a Special criou campanha que destaca a facilidade de usar o Uber Taxi.

Protagonizada pelo ator de ação artes marciais Nick Cheung, a nova etapa do esforço volta a explorar o duplo sentido da palavra kung fu, que se refere tanto às artes marciais quanto ao esforço, evidenciando a luta para se chamar um táxi à moda antiga.

O filme para TV e mídia digital (assista abaixo) é embalado por um hino de kung fu reimaginado para evidenciar o caos para se conseguir um táxi nas ruas de Hong Kong. Cheung envolve-se em confrontos exagerados, no estilo kung fu, com outros passageiros em potencial. Quando parece que o protagonista foi vitorioso e ficará com o táxi, a reviravolta é revelada: uma mulher já reservou sua corrida, sem esforço algum, pelo Uber Taxi.

A campanha também abrange estratégia para redes sociais e peças para mídia out of home.

Ficha Técnica:

Client: Uber Taxi
Senior Director of Marketing, APAC: Andy Morley
Head of Marketing, Hong Kong: Toga Leung
Marketing Lead, Hong Kong: Charmaine Wu
Assistant Brand Manager, Hong Kong: Venus To
Creative Director, APAC: Adam Ledbury
Media Lead, Hong Kong: Victoria Etheridge
Brand Strategy Lead, APAC: Dan Palise

Lead Creative Agency: Special
Partners & CEOs : Lindsey Evans & Cade Heyde
Partners & CCOs: Julian Schreiber & Tom Martin
Creative Directors: Sarah Parris & Giles Clayton
Creatives: Sarah Parris, Max McKeon, Kirsten Twigg & Dan O’Connell
Managing Director: Lauren Portelli
Team Lead: Erin Stace & Tim Leathart
Business Director: Megan McIntosh
Head of Strategy: Celia Garforth
Strategy Director: Phoebe Fielding & Heather Sheen

Creative & Production Partner: Omelette Company Limited
Creative Directors & Founders: Vivian Fung & Charles Hau
Producer: Peggy Mok
Line Producer: Benny Fung

Production Company: THE FUTURE PRODUCTION
Director: Adam Liu
Executive Producer: Benny Fung
Line Producer: Pat Lui
Co-Producer: Will Ke
Assistant Director: Wu Xi
Director of Photography: Liang Zhongqiang

Offline Editor: Yang Song
Online Editing: ColorFarm CGI
Sound Design & Mix: 20k-Miles
Music Arranger & Producer: Chan Kwong Wing @Click Music Ltd.
Social Director: Ben Sum
Executive Producer: Dicky Wu
Producer: Ziva Tang
Director of Photography: Hung
Post-production: Light Club Multimedia Limited
Audio Mix: Bear
Stills Production House: Workhouse
Photographer: Lawrence Ng
Producer: Even Yeung
BTS & Social Photo
Photographer: Mag Lam
Media Agency: EssenceMediacom
PR & Event Company: Sparkling Code Plus Limited

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Skip the Kung Fu

/