arrow_backVoltar

Smart Lab

Ford inaugura novo formato de varejo em SP

09.03.20

A Ford inaugurou em São Paulo, neste domingo (08), primeiro Ford Smart Lab da América do Sul, no Shopping Eldorado. Trata-se de um novo modelo de loja que tem a proposta de buscar maior proximidade com o consumidor.

O lançamento faz parte de um novo formato global de varejo, com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers.

A ideia é que o público possa interagir com os produtos, sem nenhum tipo de pressão, em um ambiente livre de paredes ou barreiras. O local, em uma área de mais de 200m² na praça de eventos do shopping, conta ainda com promotores para quem quiser saber detalhes sobre os modelos.

"Este novo espaço faz parte do processo de transformação da Ford para tornar-se cada vez mais uma empresa centrada no consumidor e transparente, criando soluções inovadoras para atender mais de perto as suas necessidades", comenta Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

O Ford Smart Lab terá exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento.

Em 2019, a montadora lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá, Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford.

O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo.

 

Smart Lab

/