Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidor não é fiel à marca, diz pesquisa
Os proprietários de smartphones demonstram baixa fidelidade às marcas que possuem atualmente, segundo pesquisa da GfK divulgada nesta segunda-feira (29) e citada pela Reuters.
O estudo detectou que 56% dos proprietários de smartphones nos principais mercados mundiais mantêm em aberto as opções quanto ao próximo modelo a ser adquirido. Apenas a Apple detém nível significativo de fidelidade.
"A fidelidade a uma marca de celular é mais complicada hoje porque as pessoas estão em busca de experiências de alto nível," disse Ryan Garner, principal analista da pesquisa, à Reuters.
A pesquisa constatou que apenas 25% dos proprietários de smartphones planejavam se manter fiéis ao sistema operacional usado em seus aparelhos.
A fidelidade é mais elevada entre os usuários da Apple, com 59%, e mais baixa entre os usuários do software da Microsoft, com 21%.
Entre os usuários do BlackBerry, da Research in Motion, 35% declararam que continuariam com a marca.
A fidelidade era de 28% entre os usuários de celulares equipados com o Android, do Google, e de 24% entre os usuários do Symbian, da Nokia.
A GfK realizou a pesquisa com 2.653 usuários de celulares no Brasil, Alemanha, Espanha, Reino Unido, EUA e China, entre outubro e novembro.